sexta-feira, 29 de julho de 2016

Mengão conquista segunda etapa de Torneio Célio Cordeiro Juvenil de Vôlei Feminino no Rio


Atualizada em 29/07, às 21h20

Audren (Botafogo), Bia Franklin (FLU), Carol Barbosa (FLA), Carol Dealtry (FLA), Fernanda (Botafogo), Giovanna (FLA), Maria Clara Portella (Botafogo), Raquel Buriti (FLU), Samantha (FLU), Thayná (Botafogo)... esse é o time de atletas cariocas que ficou de fora da segunda etapa do Torneio Célio Cordeiro Juvenil realizado no dia 24 de julho no Clube Militar da Lagoa. Elas atuaram na Copa Rio 2016, mas deixaram o Rio em busca de novos desafios em São Paulo ou nos Estados Unidos. O Flamengo venceu o Fluminense na final da segunda etapa do Torneio Célio Cordeiro de vôlei feminino juvenil por 25 x 20 e conquistou a etapa.  A competição, com cara de torneio, início reuniu as quatro equipes cariocas que jogam o Estadual e mostrou que o êxodo de atletas juvenis pode mudar a cara do vôlei apresentado no primeiro semestre do ano. 

O Botafogo promoveu jogadoras infanto-juvenis que já haviam atuado na Copa Rio. O Tijuca também continuou usando a estratégia e não contou com a atacante Jéssyka, que está na seleção brasileira. O Flamengo deu a responsabilidade de levantadora para Duda Soares, que joga o Carioca Universitário pela UFRJ. O Flu foi ao torneio com nove atletas, entre elas a atleta que tem se destacado no vôlei de praia, Paula Hoffmann. A levantadora Mikaella, que já integra o Rexonna-AdeS esteve no banco tricolor, mas não atuou. Outra ausência de peso foi a ponteira Júlia Moura, que treina na seleção brasileira sub-20. O levantamento tricolor ficou a cargo de Júlia Parada. 

Flamengo e Fluminense venceram na primeira rodada e fizeram um jogaço (sempre em set único). O Flu venceu por 26 x 24 o confronto na segunda rodada. As tricolores venceram as três partidas da fase classificatória, contra Botafogo, Flamengo e Tijuca. As rubro-negras venceram as botafoguenses e as tijucanas e conquistaram a segunda vaga na final. Os resultados oficiais foram publicados na nota oficial da Federação de Vôlei do Rio de Janeiro (FVR). Com os resultados masculinos e femininos do final de semana, o Fluminense foi declarado campeão do Torneio Célio Cordeiro 2016. 

Equipes da Competição

Flamengo - Campeão

#1 Gabriela, #2 Giovanna, #3 Luciana, #4 Juliana, #6 Cássia, #7 Mariana Souza, #8 Mariana Abdalla, #9 Renata, #10 Duda, #11 Melyssa, #12 Victória, #15 Sara
Técnico: Abel Martins 

Fluminense - vice-campeão

#1 Bruna, #4 Paula, #7 Gabi, #8 Giovanna, #9 Júlia Parada, #10 Bianca, #12 Sara,
#14 Mikaella, #18 Pamela 
Técnico:  Wallace Canedo

Tijuca 

#1 Nathalia, #3 Raquel, #4 Laura Azevedo, #5 Ana Carolina, #6 Karina, #7 Giovanna, 
#8 Helena, #9 Nathália Campista, #10 Roberta, #11 Júlia, #13 Thamiere, #17 Laura Canedo
Técnico: Paulo Eduardo

Botafogo

#1 Larissa Amorim, #2 Larissa Moraes, #3 Jéssica, #4 Daiane, #6 Luciana Zampier, 
#7 Jullia, #8 Rhuanny, #9 Alanis, #10 Luisa, #11 Alaice, #13 Camilly
Técnico: Vinícius Fernandes

Texto e foto: Luciano Villalba Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para postar. Ofensas, palavrões e xingamentos a terceiros impedirão o comentário de ser publicado.