As lista das doze feras do vôlei feminino que vão representar o Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016 foi confirmada hoje, 18/07, com a nota oficial que apontou os três últimos cortes da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). "Aos 45 do segundo tempo", Léia garantiu vaga na briga mais dura pela vaga olímpica. Elas são pequeninas no tamanho, mas grandes na raça. A técnica e a visão de jogo colocou Léia nos Jogos. A levantadora Fabíola, aposta da seleção desde muito tempo nem foi ao Grand Prix,mas venceu a batalha para participar pela primeira vez dos Jogos. Enquanto rolava o Grand Prix, o treinamento exclusivo da atleta em Saquarema já mostrava a confiança que Zé Roberto tem na experiente brasiliense. A CBV optou pela experiência e dispensou a jovem Roberta, que passou grande parte da Superliga 2015/16 na reserva de Courtney Thompson — segunda opção da seleção dos Estados Unidos.
Os fundamentos potentes ataque e bloqueio do Brasil respeitados no mundo inteiro também deram o que falar na fase de preparação. Era outra briga boa. E Zé Roberto surpreendeu. Não levou três, mas quatro centrais. As feras Fabiana e Thaísa, que não se destacaram na Superliga passada, mostraram que crescem demais com a amarelinha e confirmaram o olhar clínico de Zé Roberto. A campeã brasileira Juciely ratificou a boa fase com belas apresentações na competição nacional e foi bem na reta final de preparação da seleção. Adenizia não fez uma grande Superliga, mas com saída de Carol, mostrou qualidade, garra e vontade garantiu a central na lista olímpica.
As ponteiras Fernanda Garay, Jaqueline também cresceram na seleção depois de uma temporada não tão boa nos clubes. E Natália e Gabi, pela excelente Superliga 2015/16 não poderiam mesmo ficar de fora. Com quatro centrais e quatro ponteiras, Zé só pôde levar uma oposta e, sem a sombra de Monique Pavão — que pediu dispensa —, Sheilla fez boas apresentações no Grand Prix e mostrou que não joga só com o nome. Está também nos Jogos do Rio. Com a popularidade da modalidade no Brasil, é possível que surjam discordâncias, mas a seleção oficial está aí. Vamo, Brasil!
Atletas
Levantadoras: Dani Lins e Fabíola
Oposto: Sheilla
Centrais: Fabiana, Thaisa, Juciely e Adenizia
Ponteiras: Fernanda Garay, Jaqueline, Natália e Gabi
Líbero: Léia
Texto: Luciano Villalba Neto / Jornal Passe A
Foto: Divulgação / CBV
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique à vontade para postar. Ofensas, palavrões e xingamentos a terceiros impedirão o comentário de ser publicado.