quarta-feira, 13 de julho de 2016

Fluzão vence Mengão e conquista segunda etapa do Torneio Célio Cordeiro de vôlei feminino infanto


Na televisão da lanchonete, rolava a final do Grand Prix de Vôlei Feminino entre Brasil e Estados Unidos, na Tailândia. Mas o foco e as lentes do Jornal Passe A estavam voltados para a quadra do ginásio tricolor, em cobertura autorizada pelo clube no dia anterior. Em quadra, o trabalho das cinco equipes cariocas — Botafogo, Flamengo, Fluminense, Grajaú TC e Tijuca — que tentam dar graça ao torneio "início" fora de época organizado pela Federação de Vôlei do Rio de Janeiro (FVR). Set único? Não há tempo hábil para reagir dentro da partida. Mermão, é set único de 20 pontos! Um jogo atrás do outro e árbitros sem auxílio de juízes de linha. Bem, o clube que recebeu a etapa é um dos grandes do futebol e conta com departamento médico. Menos uma tensão para os pais. Na finalíssima, o Flu venceu o Fla por 20 x 17 e levantou o troféu de campeão da segunda etapa de vôlei feminino infantojuvenil 2016.

A equipe tricolor foi campeã invicta. Na fase classificatória, o tricolor ganhou as partidas de sets únicos contra Botafogo, Grajaú TC, Flamengo e Tijuca. Os jogos foram realizados no ginásio João Coelho Netto, nas Laranjeiras. A equipe comandada por Wallace Machado garantiu mais dez pontos na competição. Mais dez pontos do vôlei feminino que soma na classificação que vale para os naipes feminino e masculino. Os resultados oficiais da competição estão na nota oficial 068/2016 da FVR. Das quatro atletas de clubes cariocas que estão na seleção brasileira infanto, Cacá (ponteira no Flu) e Laura (levantadora do Tijuca) atuaram na competição. Mayara (atacante do Flu) ficou no banco de reservas e não jogou. Jéssica (atacante do Tijuca) nem o uniforme colocou. Elas devem seguir em treinamento da seleção brasileira. A última fase de treinamentos que visam à disputa do Sul-americano promete esquentar e a cabeça do técnico Mauricio Thomas deve estar a mil. Ainda haverá cortes.

As cinco equipes infantojuvenis só devem voltar a atuar em campeonatos oficiais em terras cariocas depois dos Jogos Olímpicos do Rio. Algumas atletas do infanto podem voltar à quadra na segunda etapa do Torneio Célio Cordeiro INFANTIL, marcado para o próximo domingo, 17/07, no Grajaú TC, a partir das 9h da manhã. Será que a FVR providenciará ambulância e/ou pronto-atendimento, ou pais, parentes e amigos terão que aumentar as orações? Ou quem sabe recorrer à velha vaquinha? Quem tem plano de saúde, verifique se está tudo em dia. Quem não tem, informe-se a respeito dos hospitais públicos nas proximidades. Quem atua no esporte de alto rendimento está sujeito a lesões e/ou contusões. Atletas infantis que atuaram no final de semana passado também podem estar presente no Torneio Célio Cordeiro JUVENIL, ainda sem data confirmada pela FVR. 

Fotos

Clique aqui para ter acesso ao mostruário, de fotos em baixa resolução, da etapa. As fotos vendidas pelo Jornal Passe A tem a logo da gente.

Para comprar fotos e guardar momentos dessas ferinhas do vôlei feminino carioca, envie email para jornalpassea@gmail.com , com as fotos que deseja.

O jogo - emoção de Fla x Flu

Fla x Flu é sempre Fla x Flu. E na final então... O Flu faz  1/0. Aproveita erro de ataque rubro-negro e amplia, 2/0. Da entrada, Giovanna Fant faz 3/0 para o tricolor. A rubro-negra Giovanna Gonçalves aparece pra fazer 3/1. Duelo de Giovannas? A tricolor fez 4/1 em ataque da saída. Melyssa desconta para o Mengão, 4/2. O Flu aproveita dois erros do Flamengo e faz 6/2.  Ataque rubro-negro, 6/3. Reclamação do Flu e cartão amarelo. Defesa do Fla erra e Flu chega ao 7/3. Dois toques e ponto para o time da Gávea, 7/4. Cacá faz 8/4 para o tricolor das Laranjeiras. Troca de lado.

Mudança de lado e Marianne ataca para fazer mais um pro Mengão, 8/5. Erro de ataque do Flu e Fla encosta, 8/6. Bola de segunda de Bruna, ponto do Fluzão, 9/6. Sara marca para o Fla, 9/7. Ataque do Flu, 10/7. Sara no ataque do Fla, 10/8. É lá e cá. Bloqueio do Flamengo funciona, 10/9. Giovanna Fant faz 11/9. Melyssa faz Fla encostar no placar, 11/10. Jogo pegado! Erro de ataque rubro-negro, 12/10. Ace de Jully e Flu chega a 13/10. Dois pontos seguidos de Sara Placidino, um de bloque e outro de ataque, e Flu faz 15/10. O duelo agora é de Saras... A 15 do Mengão bloqueia e deixa o placar 15/11. Ace de Carol Seabra. Mengão tá vivo, 16/12. Erro de saque e Flu faz 17/12. Marianne volta a marcar pro Fla, 17/13. Abel Martins inverte o 5-1. A ponteira tricolor Cacá, mostra que conhece a posição (está na seleção brasileira como líbero) e marca mais um, Flu 18/13. Giovanna Fant faz 19/13. Mengão reage com ataque, erros do adversário e com virada de Giovanna Gonçalves, 19/17. Jogão! Sara Placidino acaba com a festa e, no ataque, dá a vitória ao tricolor. Final de jogo: Flu 20 x 17 Fla.


Lágrimas rubro-negras

As lágrimas podem ser de tristeza ou de alegria. A competição que mostrou uma certa recuperação para o time do Fla, que comemorou a prata. Mas o choro das rubro-negras foi mesmo de saudade. Foi a última da líbero Renata Bath, filha do fisio Guilherme Tenius, o Fiapo. A família deve tomar outros rumos. O Jornal Passe A deseja sorte à família que respira vôlei e que sempre atendeu a gente com a maior gentileza possível. Boa sorte!





Fato triste

A atleta do Botafogo sentiu falta do telefone celular. Após voltar do aquecimento fora do ginásio, a atleta sentiu falta do aparelho. Desconfia-se de furto. Se confirmada a hipótese, que sirva de lição para atletas e clubes. Infelizmente, mais um problema a se evitar durante as competições. 

Texto e Fotos: Luciano Villalba Neto / Jornal Passe A

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para postar. Ofensas, palavrões e xingamentos a terceiros impedirão o comentário de ser publicado.