segunda-feira, 27 de junho de 2016

Flu leva susto, dá volta por cima e embala para conquistar primeira etapa do Torneio Célio Cordeiro Juvenil de Vôlei Feminino



O Fluminense venceu o Tijuca na final e se sagrou campeão da primeira etapa do Torneio Célio Cordeiro Juvenil realizada no Clube Militar da Lagoa no sábado, 25/06. O clássico juvenil foi decidido com uma vitória tranquila das tricolores por 25 x 13, que confirmou o favoritismo da equipe das Laranjeiras. Na fase classificatória, Botafogo, Flamengo, Fluminense e Tijuca  jogaram entre si. As comandadas de Wallace Canedo tomaram um susto na primeira partida contra o Botafogo, salvaram cinco match points alvinegros com saque da infanto Bruna e embalaram para a conquista.

A Federação de Vôlei do Rio de Janeiro, que já havia surpreendido a torcida com a antecipação do torneio de domingo para sábado, continuou a "inovar". Se nas etapas infantil e infanto, as partidas eram decididas em set único de 20 pontos, sem a necessidade de vantagem mínima por dois pontos, no juvenil foi diferente. O set único seria de 25 pontos e, em caso de empate em 24, teria que ser definido com vantagem mínima de dois pontos. 



Os três primeiros jogos da tarde foram decididos pela diferença mínima. No primeiro, o Tijuca venceu o Flamengo por 25 x 23. Logo depois, o Fluminense virou pra cima do Botafogo e venceu por 26 x 24 um jogo que parecia perdido. A infanto Bruna entrou para sacar quando e, em uma sequência de seis serviços, as tricolores decretaram a virada. As guerreiras alvinegras voltaram à quadra para outra batalha e não resistiram ao Tijuca. Tijuca 28 x 26. Na sequência, o Fluminense venceu o Flamengo por 25 x 15. 

Na última "rodada", o Flamengo se recuperou e venceu o Botafogo por 25 x 20. E para cumprir tabela, Fluminense e Tijuca morno, com vitória das tricolores com o placar mais elástico da competição por 25 x 12. E o mistério tomou conta do ginásio. Como viria o Tijuca para a final? As tricolores que já haviam ouvido muito do técnico Wallace na competição, se deram melhor e sob o comando da levantadora Mikaella, venceram por 25 x 13 e conquistaram a etapa.

Equipes e Classificação Final

Fluminense - campeão

#1 Bruna, #6 Julia Moura, #7 Gabriella, #8 Giovanna, #9 Julia Parada, #10 Bia Pereira, #12 Sara, #13 Bia Franklin, #14 Mikaella, #15 Raquel, #18 Pamela
Técnico: Wallace Canedo

Tijuca - vice-campeão

#1 Giovanna, #3 Raquel, #4 Laura Azevedo, #5 Ana Carolina, #6 Clara, #7 Ully, #8 Helena, #9  Nathália, #10 Karina, #11 Julia, #12 Roberta, #13 Thamiere, #14 Laura Canedo
Técnico: Paulo Eduardo

Flamengo - 3º lugar

#1 Mariane, #2 Carolina, #3 Luciana, #4 Juliana, #6 Maria Luiza, #7 Mariana Souza, #8 Mariana Abdalla, #9 Renata, #10 Duda, #11 Mylena, #12 Victoria, #13 Gabriella.
Técnico: Abel Martins

Botafogo - 4º lugar

#1 Larissa, #2 Luísa, #3 Jessica, #4 Daiana, #5 Maria Clara, #6 Luciana, #7 Jullia Santos, #8 Rhuanny, #9 Alanis, #11 Alaice, #13 Camilly, #10 Taís
Técnico: Vinícius Fernandes

Texto e Foto: Luciano Villalba Neto / Jornal Passe A

Um comentário:

  1. Não deu pro Tijuca dessa vez. Não pude assistir, mas soube que o Flu jogou melhor e mereceu a vitória. Faz parte. Continuar os treinamentos pra melhorar e se fortalecer.

    ResponderExcluir

Fique à vontade para postar. Ofensas, palavrões e xingamentos a terceiros impedirão o comentário de ser publicado.