segunda-feira, 20 de junho de 2016

Em virada sensacional, Tijuca vence Flu e é campeão Torneio Célio Cordeiro infantojuvenil de vôlei feminino

O Tijuca (TTC) venceu o Fluminense na final, em uma bela virada, e se sagrou campeão da primeira etapa do Torneio Célio Cordeiro Infantojuvenil realizada no domingo, 19 de junho, no Grajaú Tênis Clube. O TTC Perdia por 18 x 17 e fechou o set em 18 x 20, depois de um rallye, com uma bela bola de cheque da gigante Jéssika. A Federação de Vôlei do Rio de Janeiro (FVR) divulgou o resultado oficial  A comunicação da FVR foi realizada através da nota oficial 060/2016

Final: Fluminense 18 x 20 Tijuca

Abaixo, quadro com explicações do Jornal Passe A. O Fluminense venceu os quatro jogos da fase classificatória. No confronto contra o Tijuca, vitória por 20 x 19. Tijuca venceu Botafogo, Grajaú e Flamengo. A primeira vaga para a final foi para o Fluminense. O tricolor ficou com um saldo de 27 pontos na diferença entre pontos marcados e sofridos. 

Botafogo, Grajaú e Flamengo venceram uma das partidas disputada e perderam as outras três. Botafogo ficou em terceiro. Grajaú, em quarto. O Flamengo amargou a última colocação. Confira tabela abaixo.


Fase de Classificação
vitórias
derrotas
pontos marcados
pontos sofridos
average
classificação
Fluminense
4
0
80
53
27
Tijuca
3
1
79
57
22
Botafogo
1
3
61
71
10 negativos
Grajaú
1
3
59
77
18 negativos
Flamengo
1
3
79
57
21 negativos

Texto e Foto: Luciano Villalba Neto / Jornal Passe A

Um comentário:

  1. Foi um jogão! Ganhar do Flu sempre é difícil, elas são muito consistentes. Embora essa competição seja de certa forma "atípica" , pois em um set somente, de 20 pontos, qualquer equipe pode vencer, pois não há muito tempo de recuperação pra quem está em desvantagem, certamente mostrou um equilíbrio entre as equipes. Vamos aguardar o segundo turno do circuito em julho, e voltar pros moldes do campeonato estadual em setembro. As equipes terão mais tempo pra se preparar e esperamos ver jogos bem disputados.

    ResponderExcluir

Fique à vontade para postar. Ofensas, palavrões e xingamentos a terceiros impedirão o comentário de ser publicado.