segunda-feira, 3 de abril de 2017

Fluzão vence Torneio Juvenil e garante terceiro ouro no ínício de 2017


Atualizada em 05 de abril de 2017, às 20h08, após publicação da Nota Oficial 024/2017


Com a mescla de atletas infantojuvenis e juvenis, a equipe de vôlei juvenil do Fluminense venceu o Torneio Início Juvenil de 2017. A conquista, de forma invicta, foi sacramentada na vitória contra o Flamengo, por 20 x 13, na final da competição realizada na sede do Botafogo FR no dia 1º de abril. A atleta tricolor Giovanna Fant foi escolhida como destaque da competição.

O tricolor confirmou a força e ficou com três títulos da base nos torneios de apresentação da temporada 2017: infantil, infantojuvenil e juvenil. Na categoria mirim, ficou com a prata após derrota para o CR Flamengo. No duelo Fla x Flu, 3 a 1 para as tricolores. O técnico do adulto, do infanto e do juvenil do Fluminense falou ao Jornal Passe A após a entrega de medalhas. Confira entrevista no vídeo abaixo.




Campeãs e campanha

Atletas: Bruna, Isadora, Pamela, Bianca, Melyssa, Mayara, Cacá, Gabi (foto), Giovanna (foto), Joana, Sara, Jéssica e Luiza Alves.

Técnico Hylmer Dias

O Flu venceu as seis partidas que disputou, duas na primeira fase contra Grajaú TC e contra Flamengo. Na semifinal, as atletas das  Laranjeiras venceram a UFRJ. Na grande final, as guerreiras voltaram a vencer as rubro-negras. Segundo a nota oficial 026/2017, o terceiro lugar ficou com o Botafogo FR

Craque de fora

O time comandado por Hylmer Dias não levou à quadra a atleta Julia Moura. Ela se recupera de lesão. Na sexta feira, 31/03, a ponteira foi pré-convocada para a seleção brasileira sub-20 que vai disputar o Mundial da categoria no México em julho deste ano. A vitória das companheiras também fez a alegria da ponteira. A representante juvenil no time adulto do Flu quer mesmo é voltar a treinar.

Jornal Passe in loco

O Jornal Passe A acompanhou de pertinho o começo de temporada carioca de vôlei feminino das quatro categorias em 2017, viveu o clima ali na beira da quadra e ratificou o objetivo de realizar a cobertura da base de vôlei feminino do Rio. 

Esclarecimento

Em respeito a nossos leitores e leitoras, aproveitamos para esclarecer que o Jornal Passe A não tem qualquer parceria oficial com veículos ou mídias - fan page do facebook, instagram - do Rio de Janeiro ou de outros Estados, não busca informações através de telefone ou mídias em conversas com as atletas menores de idade para divulgação pessoal. Nosso banco de dados está sendo elaborado a partir de informações oficiais (notas) da Federação de Vôlei do Rio de Janeiro (FVR) e/ou do contato com técnicos, coordenadores e diretores dos clubes, assim como com pais e/ou responsáveis pelas atletas.

Nossa cobertura em 2017

A priori, nossa cobertura será exclusiva para as competições oficiais de quadra das categorias de base do vôlei de quadra carioca, ou seja, as competições de quadra organizadas pela Federação de Vôlei do Rio de Janeiro (FVR). Além disso, o Jornal Passe A pode passar informações das Superligas, da Liga de Vôlei do Rio de Janeiro, dos Torneios Escolares, da Olimpíada da Baixada e de competições organizadas por outras instituições. 

Com um jornalismo 3.0, o Passe visa à colaboração com o desenvolvimento do vôlei feminino carioca e torce pelos dois do Estado,assim como o desenvolvimento nacional do esporte. O grande objetivo do projeto Jornal Passe A é dar voz e vez a quem luta dentro e fora de quadra pelo sucesso do vôlei no Rio e no Brasil, além das fronteiras do vôlei do Brasil.

Texto e Foto
Luciano Villalba Neto, jornalista
Jornal Passe A

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para postar. Ofensas, palavrões e xingamentos a terceiros impedirão o comentário de ser publicado.