terça-feira, 11 de abril de 2017

É Chapa quente, uai! Com vantagem no confronto, Camponesa Minas recebe Rexona/Sesc em BH



O chefe Zé Roberto venceu a Superliga B ontem, 10/04. Hoje, o assistente técnico da seleção brasileira feminina adulta, Paulo do Rego Barros Júnior, o Paulo Coco (foto), tem chance de chegar à final da Superliga 2016/2017. É jogo importante pras mineiras e de vida ou morte para a carioca. A equipe mineira tem que aproveitar o embalo das vitórias da semana passada fora de casa e fazer o que não fez no primeiro jogo das semi, vencer em casa. Diante da torcida que deve lotar a Arena Minas, a equipe, que mescla experiência e juventude, vai chegar com sangue nos olhos. O adversário, atual campeão da competição, Rexona/Sesc vem com a mesma vontade para atrapalhar tudo e e levar a decisão para o Rio. O time de Bernardinho vai tentar repetir a vitória do dia 31/03 no mesmo palco do quarto jogo. Quem vencer o confronto das semifinais, enfrenta o Vôlei Nestlé. As paulistas eliminaram o Dentil Praia Clube na outra semi.

Inspiração mineira

Confiança, superação e ousadia na sexta-feira passada resultaram na virada mineira do confronto entre Camponesa Minas e Rexona/Sesc. Com a vitória no tie-break (21/25, 25/13, 25/21, 23-25 e 8-15), depois da virada da virada, o Minas pulou na frente no confronto contra o atual campeão da Superliga, o Rexona/Sesc. O time de Paulo Coco chegou ao Rio com o revés de 1 a 0, deu aula e saiu com uma virada sensacional e, até certo ponto, surpreendente. Com discurso humilde e muito trabalho fora e dentro de quadra, o assistente técnico da seleção brasileira feminina fez o time jogar, e jogar muito. Com peso no ataque comandado pela oposta Hooker, auxiliada pelas companheiras que mesclam experiência e juventude. No meio, Carol Gataz e a gigante Mara no meio. Nas pontas, Jaque e Rosamaria e, na mão, ora Naiane, ora Karine. Para auxiliar no passe e na defesa, a líbero Léia. O time mineiro pegou embalo durante a competição e mostrou a evolução na hora "H" e pode garantir hoje, 11/04, a partir das 21h30, a classificação para a final da Superliga 2016/2017. 

Momento Rexona/Sesc

Para o Rexona/Sesc, resta esquecer (ou lembrar bem) a desconexão e o jogo que não deu bons resultados bons em casa. O time que não mostrou o poder de reação em momentos complexos como em outras oportunidades. Passe abaixo do esperado, poder criação inconstante e ataque que não faz o suficiente para vencer o paredão mineiro. A tensão do técnico Bernardinho está no alto. Ora no grito, ora no afago, é fato que ele não não ficou nada satisfeito o desempenho da mão de Roberta que assumiu nesta temporada o posto de primeira levantadora do time. 


Monstra

Dona da bola de segurança do Camponesa Minas, a oposta Hooker mostrou categoria e força nos jogos do Rio. No segundo jogo, ela marcou 20 pontos (18 no ataque em 56 tentativas) e foi a maior pontuadora. De quebra, levou o Troféu Viva Vôlei. Carol Gataz, com 19 pontos (7 só de bloqueio) foi outra atleta importantíssima na vitória sobre as meninas do Rio.




Jogo de hoje

A quarta partida do confronto semifinal da Superliga está marcada para hoje, 11/04, às 21h30 na Arena Minas. A torcida já acabou com os ingressos. Para quem não conseguiu  lugar, resta ver a partidaça de hoje pelo Sportv. Se der Minas, as atletas de Paulo Coco conquistam a vaga pra final contra o Vôlei Nestlé. Em caso de vitória do Rexona/Sesc, a decisão da vaga fica para o Rio de Janeiro na próxima sexta, 14/04, no ginásio do Tijuca TC.

Camponesa Minas X Rexona/Sesc
11/04/2017 (hoje) - às 21h30 - Transmissão pelo Sportv


Fotos
Alexandre Loureiro/Inovafoto/CBV

Texto
Luciano Villlaba Neto, Jornalista
Jornal Passe A

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para postar. Ofensas, palavrões e xingamentos a terceiros impedirão o comentário de ser publicado.