sexta-feira, 16 de dezembro de 2016
Reta final do Estadual com festa e mágica
O final de semana promete muita emoção e muita mágica. Hoje (sábado), 17/12, começa o confronto Botafogo X Fluminense nas finais do Estadual Juvenil de vôlei feminino. A Federação de Vôlei do Rio de Janeiro (FVR) marcou a primeira partida do duelo foi confirmada para hoje, 17/12, às 11h no ginásio do Botafogo FR em General Severiano. No domingo, 18/12, vem a mágica. A nota oficial divulgada mostra o desejo que a FVR tem de realizar dois jogos mirins em melhor de cinco sets em apenas duas horas. O segundo jogo da final mirim feminina entre Flamengo e Fluminense está marcado para as 9h da manhã. A segunda partida da final masculina está marcada para as 10h, no mesmo local, o ginásio João Coelho Netto, na sede tricolor, nas Laranjeiras.
Calma que ainda não acabou, leitor. Programado para as 11h da manhã do domingo, 18/12, está previsto o segundo jogo da final juvenil entre Fluminense e Botafogo. Os dois primeiros jogos teriam que começar com pontualidade britânica e ter no máximo 20 minutos para cada set em uma partida fechada em 3 sets a 0. O aquecimento do jogo seguinte tem que ser realizado em outra quadra, já que deve durar cerca de meia hora. Será que os clubes vão se adaptar à realidade? Por falar nisso, como e a que horas deve se alimentar o atleta do segundo e do terceiro jogo do dia?
Correria na reta final
Hoje, 17/12, a corrida deve ser de General Severiano para a Hebraica. Queremos cobrir o jogo da Superliga entre Fluminense e Dentil Praia, marcado - permitam-nos a hipérbole - há 200 anos pela CBV para iniciar às 14h. No domingo, além dos dois jogos femininos do dia na sede do Fluminense FC, Tijuca e Botafogo decidem a vaga para as finais infantis, às 14h no ginásio da Desembargador Isidro, no Tijuca TC. Isso mesmo, estamos nas semifinais do infantil ainda.
Festa da Temporada
Pelas notas oficiais, a Festa da Temporada 2016, segue sem alteração de data e marcada para terça-feira, 20/12, às 19h no salão Nobre do Tijuca TC. Mas, peraí! Vai dar tempo de fazer as finais do infantil? Vamos torcer para encaixarem dois, ou até três jogos, em dois dias. O Fluminense já garantiu vaga e pode descansar. Botafogo e Tijuca decidem vaga no domingo e o vencedor teria que jogar três (ou seriam quatro) dias seguidos.
Uma coisa legal é que a FVR já apontou as opções para se escolherem os melhores de cada categoria. No Mirim, as rubro-negras Cindy e Sandra a tricolor Maria Clara disputam. No infantil, a disputa é entre as tricolores Isadora e Mayara e a tijucana Maria Cecília. Na categoria infanto, Gabi Dutra e Giovanna Fant representam o Flu e Laura, o Tijuca. As juvenis Hellen (Botafogo), Julia Moura (Fluminense) e Juliana Becker (Flamengo) brigam para ser a melhor do ano na categoria.
Texto
Luciano Villalba Neto, jornalista
Jornal Passe A
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique à vontade para postar. Ofensas, palavrões e xingamentos a terceiros impedirão o comentário de ser publicado.