sexta-feira, 15 de abril de 2016

No detalhe, Tijuca 3 x 0 Botafogo, estreia da Copa Rio Infanto 2016


O Tijuca TC venceu o Botafogo na estreia da Copa Rio Infanto 2016 por 3 sets a 0. As anfitriãs vinham de derrota para as alvinegras no Torneio Início da categoria. Na estreia da Copa Rio, a equipe comandada por Carlos Henrique caprichou no saque e complicou o passe da defesa botafoguense. Com boa atuação da levantadora Laura Canedo (foto), da central Thami e da capitã Roberta o time se impôs e venceu os três sets com autoridade. A maior pontuadora da partida foi a ponteira do Tijuca TC Maria Cecília, com 19 acertos (14 no ataque, 3 no saque e 2 no bloqueio).

Ouça as entrevistas dos técnicos na publicação "Com a palavra, o professor" desta rodada.

O jogo

No primeiro set, o time comandado por Carlos Henrique começou bem (8/3). Na segunda parte,  viu o adversário reagir, mas se manteve à frente (16/14). As anfitriãs vacilaram na última parcial (19/21), se recuperaram e fecharam em um ataque da entrada executado por Anne Catherine. Anne explorou bem o bloqueio botafoguense  e fez 25/23.

No segundo set, outro começo arrasador das donas da casa (8/3). E continuou bem melhor que o adversário nas outras duas parciais (16/5 e 21/8). Em um belo contra-ataque, Julia Litig, em um ataque de meia força, marcou o quarto ponto dela no set, fez 25/14. O Tijuca dava mais um passo para a vitória na estreia.

O Botafogo iniciou melhor o terceiro set e fez  5/8 na primeira parcial. Vinicius Fernandes deslocou Jullia Santos para a posição de oposta no set.  Numa sequência de oito saques de Laura Canedo,  Tijuca virou o jogo, fez 13/8. O Tijuca fez 16/10 e manteve o controle da partida até fechar o set em 25/17 em um ace de Ana Carolina. Final Tijuca 3 x 0 Botafogo.

Texto: Luciano Villalba Neto / Jornal Passe A
Foto/arquivo Jornal Passe A - Laura Canedo, levantadora do Tijuca TC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para postar. Ofensas, palavrões e xingamentos a terceiros impedirão o comentário de ser publicado.