domingo, 10 de abril de 2016

Em duelo sensacional, Mengão vence Fogão na final e conquista Torneio Início Juvenil


O Flamengo venceu o duelo acirradíssimo contra o Botafogo em set curto e único por 20/19 e conquistou o Torneio Início de Vôlei Feminino Juvenil no Clube Militar da Lagoa, ontem,09/04. A equipe rubro-negra, comandada por Abel Martins, venceu a competição de forma invicta, com cinco vitórias em cinco jogos.  

Escute as entrevistas do Jornal Passe A com o técnico campeão Abel Martins, com o vice-campeão Vinícius Fernandes e com o coordenador técnico do Flamengo Marcelo Freitas, o Dentinho.


No primeiro confronto entre os finalistas, ainda na primeira fase, o Mengão virou pra cima do Fogão na reta final da partida e fechou em 20/17. Como na  final do infanto, o Fla venceu por um ponto e mostrou força também no juvenil. A destaque da competição foi a central rubro-negra Carol (foto). O rubro-negro garantiu vaga na grande final na terceira rodada, com três vitórias em três jogos na fase classificatória. A briga pela segunda vaga na final começou a esquentar antes de a última rodada começar. O Tijuca tinha a chance de garantir a vaga se vencesse o Flamengo. Também não deu pro TTC. Flamengo venceu a quarta seguida e a briga se encaminhava para os pontos average. Fluminense e Botafogo tinham enormes chances de vencer tranquilamente a equipe de atletas experientes do Notre Dame.

O convidado Notre Dame, que não tinha vencido ninguém, seria o fiel da balança. Tijuca, Fluminense e Botafogo estavam no páreo. O TTC foi a primeira a deixar o recinto, logo no início do jogo. O Flu alimentava esperanças de classificação, e torcia por 9 pontos do Notre Dame. O convidado pela Federação não fez nada anormal e não ajudou as tricolores. O Fogão, comandado por Vinícius Martins, venceu Notre Dame com tranquilidade, e garantiu, com méritos, a outra vaga a final do Torneio.

Equipes na competição
Juvenis: Botafogo FR (BFR), CR Flamengo (FLA), Fluminense FC (FLU), Tijuca TC (TTC)
Convidado:  Notre Dame


Flamengo - CAMPEÃO

Giovanna Kuntze e Mariana Abdalla, Carol e Mariana Souza, Juliana Becker e Mylena Adell. Lib. Renata. 
Reservas: Renata Bath, Carol Dealtry, Marianne, Giovanna Gonçalves e Melyssa. 
Técnico: Abel Martins




Botafogo FR - VICE-CAMPEÃO

Fernanda e Daiane, Jessica e Jullia, Thais e Thayná. Lib. Aundren. 
Reservas: Alaice, Luciana, Rhuanny, Larissa, Camily. 
Técnico: Vinícius Fernandes

Clique aqui e veja fotos de Ricardo Haleck 

Texto: Luciano Villalba Neto / Jornal Passe A
Fotos: Ricardo Haleck


Fluminense FC

Mikaella e Giovanna, Raquel e Pâmela, Julia Moura e Bia Franklin. Lib: Samantha. Reservas: Cacá, Gabi Dutra, Julia Parada e Bia Pereira, Sara Placidino.
Técnico: Hylmer Dias




Tijuca

Laura e Jessica, Sussu e Thamiere, Ully e Roberta. Lib. Helena. Reservas: Giovana, Julia, Clara, Ana Carolina e Nathália. Técnico: Carlos Henrique





Nota triste

Nota triste da competição foi a invasão de quadra de um pai de atleta do Botafogo. Enquanto Flamengo comemorava o título o Botafogo já arrumava as coisas, com a prata no peito, um indivíduo não identificado, entrou em quadra, foi tomar satisfação com o técnico alvinegro, Vinícius Fernandes, e chegou a ameaçar o profissional. Foi afastado por uma turma do deixa disso. Não percebemos a presença de seguranças no local. O técnico afirmou que o clube pode tomar providências em relação ao assunto.

Falhas

Não temos uma foto do placar final. O equipamento apresentou falhas ainda na terceira rodada após o jogo Tijuca TC X Fluminense e não foi consertado. A falha causou dificuldade na comunicação para a torcida. Ainda mais, porque ao décimo ponto, havia mudança de lado das equipes e os nomes (errados) permaneciam inalterados. O Jornal Passe A registra o maior respeito ao convidado Notre Dame, mas como o foco é principalmente os times juvenis, não houve tempo hábil para registrar nomes de atletas e comissão técnica da equipe.

Texto: Luciano Villalba Neto / Jornal Passe A
Fotos: Ricardo Haleck


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para postar. Ofensas, palavrões e xingamentos a terceiros impedirão o comentário de ser publicado.