A categoria juvenil é a última a realizar o Torneio Início em 2016. A primeira data prevista para a competição era 26 de março, na nota oficial 025/2016. A nota foi ignorada e a não publicação de confirmação na nota 027/2016 esperada pelos clubes não se confirmou. A comunidade do vôlei sem informação como o Jornal Passe A relatou em nota.
Em entrevista, o presidente da FVR, Carlos Souto, afirmou ao Jornal Passe A que o Fluminense FC não confirmara a cessão do ginásio das Laranjeiras para realizar o evento na data prevista e, consequentemente, houve dificuldade para encontrar local para a realização do evento e que a FVR confirmaria nova data e local por nota oficial.
A competição não foi realizada na primeira data prevista (nota 025/2016). Não houve pronunciamento oficial dos clubes sobre o fato.
No dia 26/03, a equipe adulta do Fluminense participava da Seletiva para a Superliga A, com o técnico Hylmer Dias e três atletas juvenis do tricolor. Na semana passada, a seleção carioca estava no Brasileiro. O tricolor "repatriou" Mikaella, que participou do elenco Rexona-AdeS, campeão da Superliga. Mika tem contrato com o Flu até 31/12/2016.
O CR Flamengo deve apresentar equipe mesclada com atletas infanto, campeãs do torneio início da categoria em 2016, e juvenis. Botafogo e Tijuca também confirmaram presença. O alvinegro, que volta ao cenário com infanto e juvenil, deve estrear Thayná, ex-Tijuca. O Tijuca pode trazer atletas até do Infantil campeão estadual em 2015.
A competição deve ser disputada pelas quatro grandes do Rio na modalidade — Botafogo FR, CR Flamengo, Fluminense FC e Tijuca TC — e pode contar com um convidado ainda não divulgado pela FVR. A certeza é uma só: só jogão no Torneio que apresenta atletas que devem estar na Copa Rio que começa na próxima terça, 12/4.
Arbitragem
Árbitros: Felipe Santos (coordenador), Anésio Leão, Paula Silva
Apontador: Wanderley Silva
Texto/Foto: Luciano Villalba Neto / Jornal Passe A
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique à vontade para postar. Ofensas, palavrões e xingamentos a terceiros impedirão o comentário de ser publicado.