A seleção carioca estreou com vitória sobre as mato-grossenses por 3 sets a 0 (25/12, 25/11 e 25/10) no Campeonato Brasileiro de Seleções de Vôlei feminino infantojuvenil, com certa facilidade. O jogo válido pela primeira rodada da competição que é realizada em Saquarema/RJ deixou clara a superioridade no ataque. A maior pontuadora da partida foi a ponteira Maria Cecília (foto), com 16 acertos, atleta infantil do Tijuca TC.
A equipe deu 20 pontos de erros, mas não foi ameaçado pelo adversário. O técnico carioca resumiu a partida. "Não jogamos bem, mas saímos vencedores com certa facilidade", afirmou o técnico Guilherme Schmitz ao Jornal Passe A.
Rio de Janeiro
Laura e Mayara, Jéssica e Sara, Cacá e Maria. Líbero: Cássia.
Entraram: Bruna, Melissa, Jully, Mylena e Anna Clara.
Técnico: Guilherme Schmitz
Elenco do Mato Grosso
Fer, Bia, Carol, Camila, Paula, Sana, Amanda, Julia, Santa, Bárbara e Leia.
Técnico: João Luiz
Próximo Jogo
Amanhã, o Rio de Janeiro enfrenta Minas Gerais às 13h, em jogo dos líderes, que pode definir classificação antecipada para as semifinais da competição. As mineiras venceram Santa Catarina também por 3 sets a 0 (25/21, 25/23 e 25/22), em jogo bem mais disputado.
O jogo
Primeiro set
A equipe do Rio de Janeiro começou bem o set e chegou com 8/1 na primeira parcial com quatro pontos no ataque, manteve o controle do jogo e fez 16/5 e fechou em 25/11, sem maiores dificuldades com maior eficiência no saque (5/1) e no ataque (13/2). Houve equilíbrio nos erros (8/7).
Segundo set
Como no primeiro set, a equipe carioca começou muito e fez 8/1. Depois do 10/4, o Mato Grosso reagiu,encostou no placar em 10/8 e obrigou Guilherme Schmitz a pedir tempo.O técnico pediu que o time acelerasse e retomasse a partida. A segunda parcial ficou em 16/10 e uma sequência de 9/2 na última parte do set finalizou o placar em 25/12.
Terceiro set
O Rio de Janeiro começou com Bruna e Melissa no lugar de Laura e Mayara. O Mato Grosso fez um início de terceiro set melhor que os dois primeiros e ficou atrás apenas três pontos, 8/5. As cariocas melhoraram na partida e chegaram a 16/7. Laura fechou o jogo num saque que bateu na rede e caiu caprichosamente do outro lado. Final de set, 25/10 e 3 a 0 no jogo e três pontos na classificação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique à vontade para postar. Ofensas, palavrões e xingamentos a terceiros impedirão o comentário de ser publicado.