segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Rio vence Mato Grosso na estreia do Brasileiro Infanto em Saquarema


A seleção carioca estreou com vitória sobre as mato-grossenses por 3 sets a 0 (25/12, 25/11 e 25/10) no Campeonato Brasileiro de Seleções de Vôlei feminino infantojuvenil, com certa facilidade. O jogo válido pela primeira rodada da competição que é realizada em Saquarema/RJ deixou clara a superioridade no ataque. A maior pontuadora da partida foi a ponteira Maria Cecília (foto), com 16 acertos, atleta infantil do Tijuca TC. 

A equipe deu 20 pontos de erros, mas não foi ameaçado pelo adversário. O técnico carioca resumiu a partida. "Não jogamos bem, mas saímos vencedores com certa facilidade", afirmou o técnico Guilherme Schmitz ao Jornal Passe A.

Rio de Janeiro
Laura e Mayara, Jéssica e Sara, Cacá e Maria. Líbero: Cássia.
Entraram: Bruna, Melissa, Jully, Mylena e Anna Clara.
Técnico: Guilherme Schmitz

Elenco do Mato Grosso
Fer, Bia, Carol, Camila, Paula, Sana, Amanda, Julia, Santa, Bárbara e Leia.
Técnico: João Luiz

Próximo Jogo

Amanhã, o Rio de Janeiro enfrenta Minas Gerais às 13h, em jogo dos líderes, que pode definir classificação antecipada para as semifinais da competição. As mineiras venceram Santa Catarina também por 3 sets a 0 (25/21, 25/23 e 25/22), em jogo bem mais disputado.


domingo, 28 de fevereiro de 2016

Rexona-AdeS é campeão sulamericano invicto e garante vaga no Mundial


O Rexona-AdeS (RJ) venceu o San Marin, do Peru, por 3 sets a 0 (25/16, 25/22 e 25/17) e conquistou o título  sulamericano de clubes hoje, 28.02, em La Plata, na Argentina. O título garante o time carioca  no Mundial de clubes.
Rexona-AdeS: Courtney, Monique; Ana Carol Silva, Juciely; Gabi, Nathália. Líbero: Fabi. Entraram: Roberta Ratzke, Lorenne Teixeira
Técnico: Bernardo Rezende. 
 
San Martín: Zoila La Rosa, Maguilaura Frías, Marisol Mendoza, Bruna Da Silva; Milca Da Silva, Ángela Leyva. Líbero: Janice Torres. 
Técnico: Juan Diego García
Seleção da competição
 
MVP: Carol – Rexona (BRA)
 
Armadora: Zoila La Rosa – San Martín (PER)
Opuesta: Micaela Fabiani – Villa Dora (ARG)
Central: Carol – Rexona (BRA)
Central: Candelaria Herrera – Villa Dora (ARG)
Punta Receptora: Ángela Leyva – San Martín (PER)
Punta Receptora: Gaby – Rexona (BRA)
Líbero: Fabi – Rexona (BRA)
 
Classificação
 
1) Rexona Ades BRA
2) Univ. San Martín PER
3) Villa Dora ARG
4) GELP ARG
5) Juan Ferreira URU
6) Olympic BOL
 
Além do título, o Rexona-AdeS contou com três jogadoras na seleção do campeonato: a ponteira Gabi, a central Carol e a líbero Fabi. Carol ainda foi eleita a melhor jogadora do Sul-Americano de Clubes.

Com informações da CBV e da CSV
Foto: CSV

sábado, 27 de fevereiro de 2016

Vitória é o que interessa na Superliga B


É hoje, 27/02, a última e decisiva rodada da primeira fase da Superliga B 2016. O Araraquara (SP) recebe o Cascavel(PR) no ginásio Gigantão, no interior paulista. O confronto decide, entre os já semifinalistas, o primeiro colocado da fase classificatória. A equipe comandada por Sandra Mara Leão é líder invicta com 12 pontos em quatro jogos. Cascavel, que sofreu um revés na competição, tem 10 e busca vitória por três pontos para tomar o primeiro lugar.



No Rio, o Fluminense (RJ), terceiro colocado na tabela de classificação da competição, recebe o lanterna, UnoChapecó (SC). 

O tricolor carioca, comandado por Hylmer Dias, entra em quadra, nas Laranjeiras, de olho na primeira vitória em casa. As catarinenses, que só marcaram um ponto na Superliga B, vão correm atrás da primeira vitória. Três pontos abrem possibilidade de melhor colocação.



Fechando a rodada, Itabirito (MG) e São José dos Pinhais (PR) se enfrentam em terras mineiras. O jogo entre a quarta e a quinta colocadas vale muito para as duas equipes. 

A pontuação pode mexer na tabela de classificação e nos confrontos das quartas de final da Superliga B 2016. 


Jogos - 27/02 (sábado)  

Fluminense (RJ) x ACV/UnoChapecó/Orbenck (SC) 
Ginásio João Coelho Neto, no Rio de Janeiro (RJ), às 17h
Entrada Franca

Araraquara (SP) x Cascavel/Unimed/Sensei (PR)
Gigantão, em Araraquara (SP), às 17h
Ingressos a R$ 5,00

Vôlei Itabirito (MG) x São José dos Pinhais (PR)
Ginásio Pedro Cardoso, em Itabirito (MG), às 19h 

Texto e Fotos: Luciano Villalba Neto / Jornal Passe A

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Sonhos constroem futuro


Aos cinco anos, ela já sabia que queria jogar vôlei. Esperou ansiosamente para completar sete e poder entrar na escolinha do SESC de Nova Iguaçu. Logo depois do tão esperado aniversário da pequena, os pais Nilton e Letícia foram fazer a matrícula. Só havia turmas para a galerinha maior de 11 anos. Tentaram encontrar outra modalidade. A pequena Ingrid aceitou fazer ginástica olímpica, mas o caminho parecia não ser aquele.

A menina aceitou, mas insistiu com a mãe para buscar uma escola de vôlei. Letícia tratou de mexer os pauzinhos. Conversando com uma amiga, falou do desejo da filha. A amiga aproximou a família do Professor Carlão Silva e a matrícula para realizar o sonho foi realizada. Mãe, pai e avó se revezam para levar a sonhadora menina do município de Queimados até o treino. "Se depender dela, a gente tem que trazer todos os dias",afirmou Letícia. Há duas semanas, ela treina em Nova Iguaçu, se diverte e mostra que leva jeito.

O trabalho do ex-atleta de vôlei e profissional formado em Educação Física pela UniAbeu começou há 14 anos e segue firme. Segundo Carlão, o objetivo principal do projeto é transformar vidas e valorizar a garotada da Baixada Fluminense que quer um lugar ao sol. Formar e apoiar atletas é outra intenção do Centro de Treinamento.




domingo, 21 de fevereiro de 2016

Fluminense é campeão do Torneio Início Infantil de vôlei feminino


Último dia do horário de verão no Rio de Janeiro e a chapa esquentou dentro e fora da quadra do Clube Militar da Lagoa. Se na arquibancada, o suor faz parceria com gritos de incentivo da torcida formada por pais, parentes e amigos das atletas, dentro de quadra, o calor é sinistro e a vontade das atletas brilha nos olhos. Se não bastam a temperatura e a umidade do dia de verão carioca, ainda há o calor da rivalidade sadia entre os cinco elencos que disputam o primeiro troféu do ano 2016 no vôlei feminino, o Torneio Início de Vôlei Infantil do Rio de Janeiro. O Fluminense, mais acertado, vence o Tijuca na final por 20/8 e levanta a taça do Torneio Início de Vôlei Feminino carioca.

Depois de 16 jogos de sets únicos de 20 pontos em uma só tarde, Tijuca e Fluminense se reencontraram em uma final. O Tijuca foi à quadra com um time mais novo com poucas remanescentes do campeão estadual de 2015, como Anne Catherine e Maria Cecília. Com bom desempenho nas três primeiras rodadas, o tricolor, com uma base mantida do ano passado, pôde poupar algumas jogadoras na última partida da primeira fase e chegou com a força total à final do torneio. Lliderado pela inspirada Mayara, o time das laranjeiras fechou o set único da final em 20/8, com uma apresentação muito boa e destaque para a ponteira de Macaé. Depois de ser ovacionada pela equipe, a ponteira falou ao Jornal Passe A. Assista ao vídeo

Clique aqui e leia também o texto com a entrevista da atleta realizada, hoje (21/02), por mídias sociais ao repórter Luciano Villalba Neto.

Botafogo FR
Rayane, Raquel, Beatriz, Ana Caroline, Thays, Isabella, Julia Pacheco, Camila, Clara, Bruna, Alannah, Maria, Catarina.
Técnico: Renato Castro

CR Flamengo
Ana Carolina, Milena, Marcella, Aliana, Mariana, Camila, Ana Luiza, Paola, Rafaela, Bruna, Kize, Myllena, Sara, Jéssica, Maria Paula. Técnica: Heloisa Roese

Fluminense FC
Larissa, Letícia Moura, Esther, Maria, Letícia, Anna Beatriz, Kalme, Mariane, Maria Clara, Mayara, Izabella, Amanda, Maria Eduarda, Letícia Porat. Técnica: Wallace Canedo

Grajaú TC
Maria Fernanda, Mariana, Victoria Vaz, Maria Julia, Maria Eduarda, Julia, Agatha, Beatriz, Vitoria, Camila.
Técnico: Omar SG

Tijuca TC
Izabely, Giulia, Anne, Beatriz, Lara, Gabriela, Rafaela, Ana Clara, Maria Cecília, Beatriz, Tamirez, Marcelle, Jullia.
Técnico: Mário Mattos.

Texto e Foto: Luciano Villalba Neto / Jornal Passe A

Mayara, destaque na final do torneio Início, fala ao Passe A um dia depois da conquista




Ela é de Macaé, tem 14 anos, está há dois no Fluminense e foi importantíssima na conquista do torneio início de vôlei infantil 2016 realizado no Clube Militar da Lagoa, ontem, 20/02 à tarde. Confira a entrevista com a ponteira que joga no infantil e no infanto tricolor. Mayara conversou com a gente um dia depois da conquista do Flu no Clube Militar.

Jornal Passe A: Quem é você, atleta?
Mayara: Meu nome é Mayara, tenho 14 anos, sou de Macaé/RJ.

Jornal Passe A: Quando você veio pro Rio?
Mayara: Vim morar no Rio de Janeiro com 12 anos pra jogar. O Flu me acolheu como se eu já fosse de casa. Só tenho que agradecer pela oportunidade e pelo carinho de todos do clube.

Jornal Passe A: Onde você mora?
Mayara: Ano passado eu morava no alojamento do Elite (escola em que estudou em 2015). Só que este ano eu estou morando na casa da Minha amiga, Myllena França.

Jornal Passe A: Onde você está estudando este ano?
Mayara: Ano passado estudava no Elite mais esse ano estou estando no CEL na Lagoa.

Jornal Passe A: Como você faz para equilibrar sua vida entre estudo e treinamentos?
Mayara: Organização acho. Eu estudo de manhã, os treinos são à tarde e, de noite, estudo em casa.

Jornal Passe A: Você visita sua família em Macaé?
Mayara: Sim, vou pra lá nos feriados e quando não tenho jogo.

Veja vídeo com entrevistas logo após o jogo.


Por Luciano Villalba Neto, Jornal Passe A - texto e foto

Araraquara e Cascavel garantem vaga nas semifinais da Superliga B 2016


Texto atualizado às 11h30 do dia 21/02

Flu, Itabirito, S.J. dos Pinhais e Chapecó definem classificação  e confrontos das quartas no próximo final de semana

A equipe de Araraquara venceu o lanterna ACV/UnoChapecó/Orbenck (SC) em três sets (25/15, 25/22 e 25/13), em 1h16 de partida no Gigantão no interiro paulista. A equipe comandada por Sandra Mara Leão ainda não perdeu sequer um ponto (classificação) em toda competição e conseguiu uma vaga direta às semifinais, com vantagem de dois mandos de campo na melhor de três partidas. O Cascavel/Unimed/Sensei (PR) também venceu soma 10 pontos e também garantiu acesso direto à semifinal.



Flu vence a segunda fora de casa e está em terceiro
Em são José dos Pinhais (PR), o Fluminense venceu o time da cidade por 3 sets a 1 (25/23, 21/25, 25/16 e 25/17), em 1h59 de duelo no Ney Braga. 

O tricolor carioca chegou à segunda vitória na temporada, as duas no Paraná. Com seis pontos, o time carioca está em terceiro na tabela.



Itabirito (MG) que perdeu em casa para o Cascavel/Unimed/Sensei (PR) por 3 sets a 1 (24/26, 10/25, 25/22 e 22/25) está em quarto, com quatro pontos. 

Na edição 2016 da Superliga B feminina as duas melhores equipes da fase classificatória avançam direto para as semifinais e têm a vantagem de jogar duas partidas em casa em caso de ser necessário o terceiro jogo. As outras quatro equipes jogam as quartas de final também no sistema de melhor de três partidas.

Clique aqui e saiba detalhes sobre a última rodada da fase de classificação.

Por Luciano Villalba Neto, Jornal Passe A

Com informações da CBV
Foto de arquivo:  Luciano Villalba Neto / Jornal Passe A



sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Torneio Início de vôlei infantil feminino abre temporada carioca neste sábado


Botafogo FR, CR Flamengo , Fluminense FC, Grajaú TC e Tijuca TC são as cinco equipes confirmadas para a disputa do Torneio Início de Vôlei Feminino carioca marcado para amanhã (sábado 20/02), no Clube Militar da Lagoa, na capital do estado. A organização é da Federação de Vôlei do Rio de Janeiro e o evento deve ser realizado a partir das 13h.

Botafogo

O técnico botafoguense no Torneio Início, Vinícius Fernandes, informou que há atletas que se recuperam no departamento médico. "Nossa capitã está se recuperando de uma lesão que teve no ano passado, a Lia Nascimento, e nossa ponteira Clara Soriano está com amigdalite. Não sabemos se vai jogar", comentou Vinícius. 

Flamengo

O técnico do Flamengo, Abel Martins, confirmou a presença do clube no Torneio. A técnica Heloísa Roese comandará o Infantil no Torneio e durante a temporada 2016. Ela será técnica também da equipe rubro-negra mirim. No ano passado, O Flamengo não chegou às finais do estadual das categorias. 

Fluminense

O técnico do infantil do Fluminense, Guilherme Schmitz, está com a delegação adulta na Superliga B deu dicas de como vem o tricolor para a competição que abre a temporada. "Temos uma base que ficou do ano passado. Subiram meninas do mirim e vieram alguns reforços de outros times", afirmou Guilherme. O time será comandado pelos professores Wallace Canedo e Adriano Freitas. 

Grajaú 

O técnico do Grajaú Tênis Clube, Omar Sobroza Gonçalves, fechou a equipe que estará com dez atletas na competição para incomodar os chamados grandes. O técnico lembra ao Jornal Passe A que atuou na função em 2015. "Ano passado, dirigi a equipe infantil em algumas oportunidades", afirmou o técnico Omar.

Tijuca 

O diretor do Tijuca TC Marcos Azevedo também confirmou a presença do clube campeão de 2015 na competição, mas adiantou que a equipe vem bem modificada. "Estamos montando a equipe, início de trabalho. O time campeão do ano passado praticamente subiu todo". O técnico campeão do ano passado, Mário Mattos, e o assistente, Anderson Medeiros, comandam a equipe no Torneio.

Foto: Tijuca TC - Campeão Carioca Infantil 2015
Créditos: Ricardo Haleck




    


quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

É ouro pra Sandressa e Victória na sétima etapa do Brasileiro de Vôlei de Praia em Saquá


Sandressa (AL)/Victória (MS) foram campeãs da sétima etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia em Saquarema/RJ, na manhã de hoje, 17/02. A conquista veio após o triunfo por 2 sets a 0 sobre a dupla Vivian (PA)/Carolina (RJ), com parciais de 21/15 e 21/13.

Como na etapa da Urca, Eunyce/Bárbara ficaram com o bronze. Elas venceram Andréa Teixeira e Leize por 2 sets a 0 (21/15 e 21/18).  A próxima etapa do Circuito está marcada para o período de 18 a 21 de abril, em Fortaleza (CE). Confira tabela de jogos.

Para Sandressa e Victória, duelo arretado mesmo foi na semifinal. A dupla venceu Eunyce/Bárbara por 2 sets a 1 com parciais de 21/16, 24/26 e 16/14. Na outra semi, Vivian e Carolina tinham vencido as catarinenses por 2 sets a 0 (22/20 e 21/14).

Por Luciano Villalba Neto, Jornal Passe A
Com informações da CBV
Foto da dupla na etapa da Urca - Luciano Villalba Neto/ Jornal Passe A



segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Bola pro alto, que tem mais campeonato


No ano passado, a atleta Giovanna Gonçalves foi convocada para a seleção carioca infanto de quadra, quando ainda jogava pelo Fluminense. Ela foi cortada e não participou da conquista do brasileiro de seleções de quadra. Foi titular do Flamengo nos estaduais infanto e o juvenil equipe rubro-negra, mas não foi convocada para a seleção em 2016. Começou o ano ao lado de Camilla França no volei de praia. Fez 1º set apertado 22/24 contra Aline/Pity e perdeu o segundo set por 14/21, e não passou do qualifying da 6a etapa do Circuito Banco do Brasil. À época, em conversa com o Jornal Passe A, Giovanna afirmou que deseja investir no vôlei de praia. E começou bem a atleta sub 17 que passou pela escola do professor Carlão em Nova Iguaçu/RJ.

Menos de 24 horas depois de ter conquistado a primeira etapa do Circuito Banco do Brasil sub 21, Giovanna, volta às areias de Saquarema para tentar uma vaga no Brasileiro adulto que rola nesta semana. Giovanna volta a fazer dupla com a carioca Camilla França visando à vaga para a primeira fase da 7ª etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia em Saquá.

A dupla carioca enfrenta Carol (SE) /Monique (PR) no jogo 1 do qualifying da competição em terras fluminenses, às 11h da manhã de hoje, 15/02. Quem vencer, vai enfrentar a a dupla Haissa (MS) / Rosimeire Lima (AL).

Qualifying - 11h - 15/02

Jogo 1 - Camilla França (RJ) / Giovanna (RJ) X Carol (SE) / Monique (PR)
Jogo 2 - Jacqui (SE) / Maria Clara (RJ) X Thais (ES) / Debora (ES)
Jogo 3 - Verena (CE) / Talita (CE) X Paola (SC) / Marina (MG)

Por Luciano Villalba Neto, Jornal Passe A
Foto ilustrativa: Luciano Villalba Neto / Jornal Passe A



domingo, 14 de fevereiro de 2016

Em Saquarema, dupla carioca conquista primeira etapa do Circuito Brasileiro sub 21


A dupla Vitoria/Giovanna (RJ) conquistou o ouro na primeira etapa do Circuito Banco do Brasil Sub-21 realizada em Saquarema (RJ). Na final de domingo, 14/02, a dupla carioca superou, no tie-break, Victoria/Thais (MS)  por 2 sets a 1 (21/18, 16/21, 15/13)

Na primeira fase, a dupla carioca tinha perdido a batalha. Na disputa da medalha de bronze, Verena e Talita (CE) superaram Milena/Kyce (RN) por 2 sets 0 (23/21, 21/18) e completaram o pódio. A próxima etapa ocorre de 1 a 4 de setembro, no Rio de Janeiro. 

Campanha das campeãs

12/02 - 1ª fase

Vitória/Giovanna 2 x 0 Ana/Monique (PR) - duplo 21/19
Vitória/Giovanna 0 x 2 Victoria/Thaís (MS) - 16/21, 18/21


Finais

Vitória/Giovanna 2 x 0 Carol/Samile (SC) - 21/13 e 21/11
Vitória/Giovanna 2 x 0 Roberta/Thais Belota (RJ) - 21/14 e 21/18

Semifinal
Vitória/Giovanna 2 x 0 Verena/Talita (CE) - 21/15 e 21/14

Final
Vitória/Giovanna 2 x 1 Victoria/Thaís (MS) - 21/18, 16/21 e 15/13

Foto: Divulgação CBV

No Rio, Uniara vence Flu, ganha mais três pontos e segue na liderança da Superliga B com campanha 100%



O Uniara confirmou a boa fase e venceu o Fluminense por 3 sets a 1 (20/25, 25/22, 22/25 e 21/25) na terceira rodada da primeira fase da Superliga B 2016.

A vitória por três pontos garantiu ratificou  a liderança do time paulista com 100% de aproveitamento. O resultado fez o  Fluminense cair para a quarta posição na competição. Confira a classificação.

O jogo foi de muitos erros. A equipe carioca deu 26 pontos e a a equipe paulista retribui com 21. A maior pontuadora da partida foi a ponteira Natasha, do Flu, com 21 acertos. A ponteira Fernanda Tomé se destacou no time comandado por Sandra Mara. Fê Tomé fez 19 pontos. As equipes jogam a quarta rodada no próximo sábado, 20/02. Confira tabela da 4ª rodada.

Assista  ao vídeo com a reportagem do Jornal Passe A.

Para ver fotos do jogo, clique aqui.

Equipes

Fluminense
Nathália e Arianne, Bia e Edna, Natasha e Ju Odilon. Líbero: Kika.
Entraram: Rafaela, Jordane, Déborah, Hellen.
Técnico: Hylmer Dias

Uniara
Galón e Linda, Fê Tomé e Priscila, Aline e Laísa. Líbero: Taís.
Entraram: Adauane, Mayara,
Técnica: Sandra Mara Leão

Clique aqui e veja os outros resultados da rodada na Superliga B.


sábado, 13 de fevereiro de 2016

Em jogo de seis pontos, líder Rexona-AdeS vence vice Praia Clube em Uberlândia


O líder da Superliga, Rexona-AdeS (RJ), venceu o vice, Dentil/Praia Clube (MG), por 3 a 1 (28/26, 24/26, 25/14 e 25/20), em 2h19, no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG). A vitória ratifica a liderança do time carioca, com seis pontos à frente da equipe do Triângulo Mineiro. No jogo de seis pontos, o time de Bernardinho levou a melhor na noite de ontem, 13/02,e segue firme na liderança da competição.

A ponteira Natália foi a jogadora mais votada no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e recebeu o Troféu VivaVôlei, de melhor jogadora da partida. A ponteira avaliou a partida e comemorou os três pontos. "O nosso time ainda tem o que melhorar, não podemos vacilar em alguns momentos e temos que trabalhar muito para melhorar porque daqui para frente só vai ficar ainda mais difícil. De qualquer forma, os três pontos foram importantes e todo o grupo esta de parabéns", afirmou Natália.

EQUIPES

DENTIL/PRAIA CLUBE - Claudinha, Malu, Natasha, Walewska, Michelle e Alix. Líbero - Tássia 
Entraram - Pri Daroit, Ju Carrijo, Edneia
Técnico: Ricardo Picinin

REXONA-ADES - Court, Monique, Juciely, Carol, Gabi e Natália. Líbero - Fabi
Entraram - Lorenne, Roberta, Drussyla
Técnico: Bernardinho

Outros resultados da rodada

Renata Valinhos/Country  3 x 2 Sesi-SP (25/20, 17/25, 26/24, 22/25 e 15/12)
Camponesa/Minas 3 x 1 Vôlei Nestlé (26/24, 21/25, 25/20 e 25/23)
Pinheiros/Klar 3 x 1 Concilig/Vôlei Bauru (25/21, 21/25, 25/21 e 25/20)
S. Cristóvão Saúde/S.Caetano 2 x 3 Rio do Sul/Equibrasil (20/25, 21/25, 21/25, 25/21 e 15/12)
Terracap/Brasília Vôlei 3 x 0 São Bernardo Vôlei (25/11, 25/16 e 25/18)

Por Luciano Villalba Neto, Jornal Passe A
Com informações da CBV
Foto: Alexandre Arruda/CBV

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Nas Laranjeiras, Flu recebe líder Uniara na terceira rodada da Superliga B neste sábado


O Fluminense recebe  o líder da Superliga B, o Uniara, neste sábado, 13/02, às 17h, no ginásio da sede do tricolor. As outras duas partidas da competição também estão marcadas para o mesmo dia. O ACV/UnoChapecó/Orbenck recebe as mineiras do Itabirito, às 19h, e o Paraná tem confronto caseiro, Cascavel/Unimed/Sensei X São José dos Pinhais, às 20h.

A partida inaugural da terceira rodada promete muita emoção no ginásio tricolor. O Uniara, time que saiu da elite do vôlei feminino na temporada 2014/15, é o líder da competição e venceu os seis sets que disputou nas duas primeiras rodadas. O time paulista chegou ao Rio hoje, 12/02, às 16h30 e treinou no local da partida.

O Flu disputou 10 sets na competição, venceu cinco e perdeu cinco. Para melhorar o levantamento, a equipe tricolor se reforçou com a Jordane Tolentino. A equipe tricolor está em terceiro na competição. Hylmer Dias  vê a chegada da levantadora como um bom reforço. "[Jordane] está entrando aos poucos, precisa se condiciona. Ela vai nos ajudar muito", afirmou o técnico do Flu.

Sandra Leão conhece a força de seu time, mas respeita o adversário. “Jogar fora de casa não é uma tarefa fácil. Sabemos do potencial e da garra da equipe adversária, acredito que será uma partida bastante competitiva. Nossa equipe é guerreira e vem evoluindo a cada novo desafio”, afirmou a técnica paulista.

Hylmer Dias reconhece o favoritismo do adversário, mas acredita na recuperação da equipe. "É um adversário duríssimo, que é favorito. Mas que a gente possa ter apresentado uma melhora e vá bem", disse o técnico tricolor. A técnica visitante quer permanecer na liderança. "Temos o objetivo de manter a liderança conquistada, para isso precisamos manter o ritmo de vitórias", concluiu a técnica.

Por Luciano Villalba Neto
Com informações da Assessoria do Uniara
Foto: Arquivo de Atleta do Flu no Facebook