sábado, 25 de março de 2017

Time do Zé vence a primeira na Semifinal da Superliga B



Não é um Zé qualquer, logicamente. É José Roberto Guimarães que comanda o projeto do Hinode Barueri. A equipe trilha o caminho para chegar decentemente à Superliga 2017/2018. As meninas do Zé comandadas dentro de quadra por Suelle, venceram o São Bernardo, comandado pelo Capitão William, por 3 sets a 0 com parciais de 25/21, 25/10 e 25/15, em 1h08 de partida, no ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo/SP. O jogo foi transmitido, sem narração, pela fan page da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), ontem, 24/03, às 19h30.

Além de atletas rodadas como Suelle e Eríca, que esteve no Terracap/Brasília Vôlei, o técnico José Roberto buscou um outro fera com experiência em jovens atletas. Wagner Coppini, o Wagão, atual campeão mundial pela seleção brasileira sub-20 e ex-técnico do EC Pinheiros na Superliga 2015/16 (assista entrevista de Wagão ao Jornal Passe A na Superliga 2015/16), é o assistente técnico da equipe paulista. Tá bem de ajudante ou não o Zé?


Feliz com o resultado positivo no primeiro jogo, a levantadora Ana Cristina falou sobre o passo dado nesta noite. "Foi uma vitória super importante. É muito bom iniciar as semifinais com uma vitória assim, que nos fortalece para decidir a série em casa, diante da nossa torcida", disse Ana Cristina.


Próximo Jogo do Confronto


As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (01.04), às 17h30, desta vez no ginásio José Correa, em Barueri (SP). Em caso de mais uma vitória do Hinode Baruei, a equipe estará classificada para a final. Se o São Bernardo vencer, a decisão irá para o terceiro e decisivo jogo, que será novamente em Barueri, já que o time teve melhor campanha na fase classificatória.


A outra semifinal


Antes disso, a disputa pelas semifinais segue neste domingo (26.03), quando o BRH-Sulflex/Clube Curitibano (PR) receberá o Abel Havan Brusque (SC) às 15h, no ginásio do Clube Curitibano, em Curitiba (PR). A partida terá transmissão no Facebook da CBV.


O time paranaense, da oposta carioca Thayná Rodrigues, com passagens na base do Tijuca TC e do Botafogo FR, foi o lanterna na fase de classificação, mas conseguiu a recuperação com duas vitórias seguidas nas quartas de final sobre o ADC Bradesco (SP). Já a equipe de Brusque, da levantadora ex-Flamengo, Rafaela Lima foi a terceira colocada e passou pelo playoff anterior com dois resultados positivos contra o rival local Chapecó (SC).


Todos os Jogos das Semifinais


Primeira rodada


24.03 (sexta) 

São Bernardo (SP) 0 x 3 Hinode Barueri (SP)

26.03 (domingo) 

BRH-Sulflex/Clube Curitibano (PR) x Abel Havan Brusque (SC), 
Clube Curitibano, em Curitiba (PR), às 15h 
Transmissão ao vivo no Facebook da CBV

Segunda rodada


01.04 (sábado) Hinode Barueri (SP) x São Bernardo (SP), 

Ginásio José Correa, em Barueri (SP), às 17h30 
Transmissão ao vivo no Facebook da CBV

01.04 (sábado) Abel Havan Brusque (SC) x BRH-Sulflex/Clube Curitibano (PR), 

Arena Havan, em Brusque (SC), às 20h 
Transmissão ao vivo no Facebook da CBV

Terceira rodada (se necessário)


02.04 (domingo) Hinode Barueri (SP) x São Bernardo (SP), 

Ginásio José Correa, em Barueri (SP), às 17h30

02.04 (domingo) Abel Havan Brusque (SC) x BRH-Sulflex/Clube Curitibano (PR),

Arena Havan, em Brusque (SC), às 19h

Foto:

Gaspar Nóbrega/Inovafoto/CBV

Texto com informações da CBV

Luciano Villalba Neto, jornalista
Jornal Passe A

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para postar. Ofensas, palavrões e xingamentos a terceiros impedirão o comentário de ser publicado.