quinta-feira, 9 de março de 2017

Clubes cariocas investem em coordenadores para tocar projetos na temporada 2017


Técnicos à beira da quadra e coordenadores aumentando o nível do trabalho. Essa é uma estratégia adotada por três clubes cariocas da base do Vôlei Feminino no Rio de Janeiro para a temporada 2017. Em janeiro de 2017, o Jornal Passe A entrevistou os coordenadores do Botafogo FR, Walner Santos, do Grajaú C, Paulo Gasparini, e do CR Flamengo, Alexandre Dantas e produziu três vídeos.

No vídeo do Botafogo FR, Walner Santos, fala da chegada do técnico Paulo Eduardo (Paulinho, ex-Tijuca TC) aGgeneral Severiano e de metas e objetivos das equipes da base do Rio e da mudança de programação para as categorias infanto e juvenil comandadas por Vinícius Fernandes. Os dois técnicos contribuem com a reportagem. Veja o vídeo.

O vídeo do Grajaú TC, mostra a entrevista do psicólogo Paulo Gasparini. Ele fala um pouco da sua trajetória no esporte e enfatiza a importância do voleibol para as meninas que querem lutar com a camisa do azul e branco da zona norte. E confirma o desejo dos dirigentes de desenvolver mais e mais o vôlei feminino, naipe exclusivo do clube no campeonato estadual. Assista ao vídeo.

Na reportagem com o coordenador de vôlei do CR Flamengo, Alexandre Dantas, ele conceitua "desconstrução" e comunica o termo  escolhido para levar o rubro-negro a resultados melhores. Segundo Dantas, o clube quer investir na formação. O coordenador comenta sobre a importância do Projeto Cuidar que conta com uma equipe multidisciplinar. Clique aqui e confira.

As entrevistas foram realizadas no mês de janeiro, antes de nosso recesso. Após o retorno das férias do Jornal Passe A, queremos conhecer, a posteriori, os pensamentos dos gestores de Fluminense FC e Tijuca TC, outras duas grandes forças do voleibol feminino. Até onde sabemos, Flu e TTC não apresentam essa função específica coordenador, mas, com certeza, tem os seus gestores.

Texto e Reportagem
Luciano Villalba Neto, jornalista
Jornal Passe A

Foto - Paulo Gasparini
Créditos: Luciano Villalba Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para postar. Ofensas, palavrões e xingamentos a terceiros impedirão o comentário de ser publicado.