sexta-feira, 31 de março de 2017

É hoooje! Rexona/Sesc é o Rio nas semifinais da Superliga que começam em SP e MG


Pra começar... dois duelos com as quatro melhores da temporada em quadra. Rexona-Sesc (RJ) contra Camponesa/Minas (MG). Vôlei Nestlé (SP) contra Dentil/Praia Clube (MG). As duas séries pelas semifinais da Superliga feminina de vôlei 2016/2017 começam hoje, 31.05, com os dois jogos com transmissão do SporTV. O time de Osasco (SP) deve receber a equipe mineira no ginásio José Liberatti, às 19h. As cariocas têm duelo previsto para começar a fase na casa do adversário, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), às 21h30.

Cariocas X Mineiras

A equipe comandada por Bernardinho optou por fazer o primeiro na casa do adversário. A central Juciely acredita que o jogo deve ser difícil em Minas. "Neste primeiro jogo, elas têm a vantagem de estar com toda torcida favor e, baseado nos nossos últimos confrontos, sabemos que vai ser jogo duro e com bastante emoção", afirmou Juciely. E valorizou a qualidade das adversárias. "Vai ser um jogo muito difícil, onde o Minas vem jogando bem e se apoiando bastante na principal jogadora que é a Hooker, mas não podemos deixar de ressaltar também as outras grande jogadoras como Jaqueline, Léia, Mara, Carol com toda sua experiência", concluiu a central do time carioca. 

O técnico do time mineiro, Paulo Coco, valorizou a história do adversário. "O Rexona-Sesc é um time acostumado a disputar finais. Nos últimos quatro anos, eles foram campeões da Superliga. Nesta edição, perderam apenas uma partida. Eles têm todo o favoritismo e é um time a ser batido". Mas acredita qualidade da equipe mineira. "Precisamos entrar em quadra com muita atenção e, primeiro, minimizar os erros. Em segundo, temos que ter uma consistência defensiva muito forte. Por fim, temos que ter lucidez e confiança em nossa qualidade técnica", destacou Paulo Coco.

Nas quartas de final, o Rexona-Sesc passou pelo Pinheiros (SP), o Vôlei Nestlé pelo Fluminense (RJ), o Dentil/Praia Clube pelo Terracap/BRB/Brasília (DF), e o Camponesa/Minas eliminou o Genter Vôlei Bauru (SP).

Semifinais - Primeira rodada

31.03 (sexta)  
Vôlei Nestlé (SP) x Dentil/Praia Clube (MG)
Às 19h, no José Liberatti, em Osasco (SP) - SPORTV

31.03 (sexta) 
Camponesa/Minas (MG) x Rexona-Sesc (RJ)
Às 21h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG)

Texto
Com informações da Confederação Brasileira de Vôlei - CBV

Foto - Oposta Monique Pavão - Rexona/Sesc
Créditos: Fan Page do Rexona-Sesc

Título 
Jornal Passe A

segunda-feira, 27 de março de 2017

Em casa, Fluzão vence Fla x Flu e conquista Torneio Início Infanto


A equipe infanto-juvenil venceu incontestavelmente o Fla x Flu do Torneio Início da Categoria por 20 x 4 e conquistou o torneio de apresentação da temporada 2017. A competição foi realizada na sede tricolor, nas Laranjeiras. A quadra com piso reformado do ginásio João Coelho Netto foi apresentada às cinco equipes que devem jogar o Estadual Infanto neste ano. O Fla x Flu foi o único do torneio. Diferentemente dos torneios Mirim e Infantil, o Fla x Flu da primeira fase foi cancelado. Atletas gostaram da ideia. Dava para ir mais cedo para casa. Mas a torcida ficou sem ver um jogão? A Federação de Vôlei do Rio de Janeiro (FVR) e os clubes quiseram preservar os atletas? Então, não vai ter dobra nas categorias este ano? O que vale é o resultado? 


A destaque da competição, segunda a organização, foi a atleta tricolor Maria Clara Richa, este ano com a camisa 3 tricolor, caprichada no grená, diga-se de passagem. As velhas características deram o troféu no torneio à feríssima Cacá. Ela tem DNA de atleta de vôlei e é cria do Flu desde mirim, líbero na seleção carioca e brasileira e ponteira tricolor, conhecida pela eficiência, eficácia e diversidade de golpes. Nos desculpem os que escolheram a Cacá, sempre elogiada por nossa redação e reconhecida fera, mas o destaque Passe A vai para a pequena notável Letícia Moura. A atleta primeiro ano de infantil e titular no infanto arrasou e deve incomodar adversários na temporada. Lelê arrancou aplausos e suspiros pelo menos em três jogadas durante a competição. Deu até meia bicicleta a irmãzinha de Júlia Moura.

A conquista do Flu foi incontestável. Entraram para matar no Fla x Flu, lembrando a expressão de Rafaela Lima, levantadora que usou as duas camisas. Com o venenoso saque da levantadora Bruna, o Fluzão não deixou o Mengão jogar no "primeiro tempo". Bloqueio, ataque, saque e defesa, o tricolor foi superior. O time anfitrião contou com os reforços da repatriada oposta Melyssa (Fla em 2016) e a recém-chegada Jéssica (ex-TTC) no meio. A calada e eficiente Sara Placidino foi bem no saque e na função de central. Pra completar, a multi-Mayara confirmou a nossa humilde tese que causou polêmica no ano passado quando a escolhemos para central na "Seleção Passe A infantil". Ela joga em qualquer posição! (Nossa hipérbole pode não alcançar as posições de líbero e levantadora rssss) Ponteira agora... May mostrou o mesmo vigor e a mesma categoria de sempre e
deve ter vaga no juvenil tricolor que deve vir fortíssimo com Júlia Moura — que se recupera de lesão —, Giovanna Fant, Gabi Dutra e com o técnico Hylmer de volta às categorias de base por bom tempo com dedicação exclusiva até o começo da preparação para a edição 2017/2018 da Superliga de Vôlei Feminino.

Assista ao vídeo com a entrevista do técnico campeão, Hylmer Dias.



Botafogo FR 

O Botafogo FR liderado pela levantadora Luisa (foto). A galera esperava mais do alvinegro com a chegada das atletas ex-TTC, Julia Litig e Maria Cecília. Na saída Myllena Adell, com passagens pelo Flu e pelo Fla (foto ao lado), destaque do Torneio Início no ano passado, de volta às quadras, deu lugar a recém-promovida Lia Nascimento. Outra que recebeu oportunidade foi a ex-capitã infantil Alannah, que subiu para ser titular no Torneio Início.



CR Flamengo

Na competição infanto, mudanças e mais mudanças. O CR Flamengo do técnico Abel Martins, apresentou a nova levantadora Laura Canedo (ex-TTC), as ex-Flu Kalme, Jully, Anna Beatriz. Biazinha, que veio jogar com a parceira de praia, Paola. A parceira de Bia na praia é a nova líbero rubro-negra agora. Promovida à titular, Laura Vidal mostrou evolução com a bagagem trazida dos EUA. Foto de Paola e Bia ao lado.


Grajaú TC

O Grajaú TC que também perdeu atletas como a líbero Maju, veio liderado pela levantadora Joyce. O técnico Omar apresentou um time conhecido que jogou muito no ano passado com Manu, Beatriz, Vitória, Adrielly e a nova líbero Isis (foto ao lado). O clube que se dedica exclusivamente ao naipe feminino continua com a característica de investir no estudo e é uma promessa de boa participação no Estadual.


Tijuca TC

O Tijuca TC que perdeu jogadoras importantes do ano passado para este, apresentou a ex-Flu Amanda para fazer a mão. O técnico Carlos Henrique contou ainda com Anne Catherine, com chegada de Lara (foto ao lado) e Nathália e a nova líbero Aninha (ex-Grajaú). A baixinha Marcelle foi deslocada para a ponta e mostrou raça e técnica de sempre e renovou o velho desejo da torcida... mais 10 cm...


Mas é só o começo, galera! 

Texto e Fotos
Luciano Villalba Neto, jornalista
Jornal Passe A

sábado, 25 de março de 2017

Time do Zé vence a primeira na Semifinal da Superliga B



Não é um Zé qualquer, logicamente. É José Roberto Guimarães que comanda o projeto do Hinode Barueri. A equipe trilha o caminho para chegar decentemente à Superliga 2017/2018. As meninas do Zé comandadas dentro de quadra por Suelle, venceram o São Bernardo, comandado pelo Capitão William, por 3 sets a 0 com parciais de 25/21, 25/10 e 25/15, em 1h08 de partida, no ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo/SP. O jogo foi transmitido, sem narração, pela fan page da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), ontem, 24/03, às 19h30.

Além de atletas rodadas como Suelle e Eríca, que esteve no Terracap/Brasília Vôlei, o técnico José Roberto buscou um outro fera com experiência em jovens atletas. Wagner Coppini, o Wagão, atual campeão mundial pela seleção brasileira sub-20 e ex-técnico do EC Pinheiros na Superliga 2015/16 (assista entrevista de Wagão ao Jornal Passe A na Superliga 2015/16), é o assistente técnico da equipe paulista. Tá bem de ajudante ou não o Zé?


Feliz com o resultado positivo no primeiro jogo, a levantadora Ana Cristina falou sobre o passo dado nesta noite. "Foi uma vitória super importante. É muito bom iniciar as semifinais com uma vitória assim, que nos fortalece para decidir a série em casa, diante da nossa torcida", disse Ana Cristina.


Próximo Jogo do Confronto


As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (01.04), às 17h30, desta vez no ginásio José Correa, em Barueri (SP). Em caso de mais uma vitória do Hinode Baruei, a equipe estará classificada para a final. Se o São Bernardo vencer, a decisão irá para o terceiro e decisivo jogo, que será novamente em Barueri, já que o time teve melhor campanha na fase classificatória.


A outra semifinal


Antes disso, a disputa pelas semifinais segue neste domingo (26.03), quando o BRH-Sulflex/Clube Curitibano (PR) receberá o Abel Havan Brusque (SC) às 15h, no ginásio do Clube Curitibano, em Curitiba (PR). A partida terá transmissão no Facebook da CBV.


O time paranaense, da oposta carioca Thayná Rodrigues, com passagens na base do Tijuca TC e do Botafogo FR, foi o lanterna na fase de classificação, mas conseguiu a recuperação com duas vitórias seguidas nas quartas de final sobre o ADC Bradesco (SP). Já a equipe de Brusque, da levantadora ex-Flamengo, Rafaela Lima foi a terceira colocada e passou pelo playoff anterior com dois resultados positivos contra o rival local Chapecó (SC).


Todos os Jogos das Semifinais


Primeira rodada


24.03 (sexta) 

São Bernardo (SP) 0 x 3 Hinode Barueri (SP)

26.03 (domingo) 

BRH-Sulflex/Clube Curitibano (PR) x Abel Havan Brusque (SC), 
Clube Curitibano, em Curitiba (PR), às 15h 
Transmissão ao vivo no Facebook da CBV

Segunda rodada


01.04 (sábado) Hinode Barueri (SP) x São Bernardo (SP), 

Ginásio José Correa, em Barueri (SP), às 17h30 
Transmissão ao vivo no Facebook da CBV

01.04 (sábado) Abel Havan Brusque (SC) x BRH-Sulflex/Clube Curitibano (PR), 

Arena Havan, em Brusque (SC), às 20h 
Transmissão ao vivo no Facebook da CBV

Terceira rodada (se necessário)


02.04 (domingo) Hinode Barueri (SP) x São Bernardo (SP), 

Ginásio José Correa, em Barueri (SP), às 17h30

02.04 (domingo) Abel Havan Brusque (SC) x BRH-Sulflex/Clube Curitibano (PR),

Arena Havan, em Brusque (SC), às 19h

Foto:

Gaspar Nóbrega/Inovafoto/CBV

Texto com informações da CBV

Luciano Villalba Neto, jornalista
Jornal Passe A

segunda-feira, 20 de março de 2017

Fluzão é campeão do Torneio Início Infantil no Rio


O Fluminense FC, comandada pelo técnico Guilherme Schmitz,  conquistou o Torneio Início de Vôlei Feminino do Rio de Janeiro na categoria Infantil depois de vencer o Flamengo na final por 20 a 14. O CR Flamengo do técnico Abel Martins, ficou com a medalha de prata. O Tijuca Tênis Clube ficou com o bronze. As anfitriãs do Grajaú TC ficaram em quarto e o Botafogo FR, na quinta colocação. 


O destaque da competição foi a líbero tricolor Letícia Moura, nascida em 2003, recém-promovida à categoria infantil (de uniforme branco na foto ao lado). Lelê é irmã da juvenil também do tricolor Julia Moura, ponteira que está no elenco do Fluminense na Superliga 2016/17.

A ex-Flamengo Sara Marçal reforçou o time do Flu. No Flamengo, a líbero recém-chegada do Grajaú TC foi um dos destaques da nova equipe rubro-negra. O Tijuca  apresentou a líbero Catarina, que sentiu lesão, mas continuou em quadra. A antiga líbero Marcelle voou baixo no ataque da equipe comandada por Mario Mattos. 

O Grajaú TC comandado pelo técnico Maurício contou com Sofia, a mirim. O Botafogo FR, com seis novos reforços para a temporada 2017 comandado pela levantadora Bia dentro de quadra e, fora de quadra, pelo técnico Paulinho sofreu com a falta de entrosamento. Assista a entrevista exclusiva do técnico do Flu, Guilherme Schmitz, ao Jornal Passe A logo após a conquista tricolor: 



Equipe campeã - Fluminense FC

Iolanda Terçariol, Isadora Scarpitta, Jaqueline Soares, Joana Ramos, Laryssa Alves, Letícia Holanda, Leticia Porat, Manuela Cerqueira, Maria Clara Carvalhaes, Maria Clara Nascimento, Maria Eduarda Leão, Mariane Silv, Samira Galvão, Sara Marçal, Stephany Gomes Técnico: Guilherme Schmitz

Equipe Vice-campeã - CR Flamengo

Allana Capella, Ana Carolina Falcão, Ana Luisa Ferreira, Ana Luiza Rajo,  Camila Mello, Camila Miranda, Cindy Carvalho, Jessica Salles, Maria Júlia Campos, Maria Paula Vogoler, Marina Reis, Rafaela Nogueira, Sandra Soares e Vitoria Leiroz.

A atleta Débora Greco também atuou na equipe rubro-negra, mas não estava na listagem da nota oficial nº 20/2017 da Federação de Vôlei do Rio de Janeiro (FVR).


Resultados da Primeira Fase

BOTAFOGO 14 X 20 GRAJAÚ
FLAMENGO 20 X 16 TIJUCA
FLUMINENSE 20 X 12 GRAJAÚ
BOTAFOGO 11 X 20 FLAMENGO
FLUMINENSE 20 X 8 TIJUCA
GRAJAÚ 17 X 20 FLAMENGO
TIJUCA 20 X 15 BOTAFOGO
FLUMINENSE 19 X 20 FLAMENGO
TIJUCA 20 X 18 GRAJAÚ
FLUMINENSE 20 X 8 BOTAFOGO

Texto e Fotos
Luciano Villalba Neto, jornalista
Jornal Passe A

terça-feira, 14 de março de 2017

Vêm aí as quartas de final da Superliga Feminina 2016/17


Vai começar a segunda fase da Superliga de Vôlei Feminino. Rexona-Ades e Fluminense FC estão na parada! Começa tudo do zero. Não há vantagem de pontos. Só há vantagem de locais de jogos. Os quatro primeiros colocados na primeira fase da Superliga 2016/17 podem jogar a terceira em casa. O Rexona/Sesc (1º colocado na primeira fase) enfrenta o EC Pinheiros (oitavo colocado) e tem a vantagem de jogar a terceira partida em casa, se o confronto chegar ao 1 a 1 em partidas. O Fluminense FC (sétimo colocado na competição) enfrenta o Vôlei Nestlé. Se houver empate no confronto, a vantagem de jogar em casa é das paulistas. Confira abaixo a tabela da próxima fase:

PRIMEIRA RODADA

16/3 (quinta)

  • 21h55 - Vôlei Nestlé X Flu - REDE TV

17/3 (sexta) 

  • 21h30 - EC Pinheiros X Rexona/Sesc - Sportv

18/3 (sábado)

  • 18h - Dentil/ Praia Clube X Terracap Brasília - Sportv
  • 20h30 - Camponesa Minas X Genter Bauru Vôlei

SEGUNDA RODADA

20/3 (segunda)

  • 19h - Flu X Vôlei Nestlé - Hebraica (Sportv)
  • 21h30 - Rexona/Sesc X EC Pinheiros - Jeunesse - Parque Olímpico - Barra (Sportv)

21/3 (terça)

  • 19h - Terracap Brasília X Dentil/ Praia Clube - Sportv
  • 21h30 - Genter Bauru Vôlei X Camponesa Minas - Sportv

TERCEIRA RODADA - Se necessário

24/3 (sexta)
  • Vôlei Nestlé X Flu
  • Rexona/Sesc X EC Pinheiros - Jeunesse - Parque Olímpico - Barra

25/3 (sexta)
  • Dentil/ Praia Clube X Terracap Brasília 
  • Camponesa Minas X Genter Bauru Vôlei

Texto e Foto/arquivo: Luciano Villalba Neto, jornalista
Jornal Passe A

Fonte: Site da CBV

Parabéns, Meninas Mirins do Rio!


Jornal Passe A
Aqui é Vôlei do Rio de Janeiro!
Aqui é Fogão! Aqui é Mengão! Aqui é Fluzão! Aqui é Graja! Aqui é TTC!
Aqui é Baixada! Aqui é Interior! Aqui é Vôlei do Estado do Rio de Janeiro!
A nossa torcida é para vocês que se dedicam ao desenvolvimento do Vôlei do RJ!

A Federação de Vôlei do Rio de Janeiro (FVR) divulgou o resultado oficial do Torneio Início de Vôlei Feminino Mirim 2017 através da nota oficial nº 17/2017. Classificação final: 1º CR Flamengo, 2º Fluminense FC, 3º Tijuca TC, 4º Grajaú TC, 5º Botafogo FR. O Jornal Passe A tem a missão de informar tudo sobre a base de vôlei feminino do Estado do Rio de Janeiro. Parabéns para as cinco equipes que se mantêm vivas nas competições promovidas pela FVR.

O Torneio Início é uma apresentação das equipes, dos elencos, das atletas do primeiro ano — que são promovidas às categorias de cima — e das de segundo ano — que, geralmente, renovam a base titular da equipe para a nova temporada. O Torneio é momento de a torcida rever as “antigas” atletas ou conhecer mais de perto as que chegam ao clube por transferência ou para iniciar a modalidade como federadas.
De camisa nova

No Torneio Início Mirim de Vôlei Feminino 2017, o Jornal Passe A observou duas atletas que mudaram de camisa e podem dar o que falar durante todo o ano. Fernanda Achá foi do Flu para o Fla. Manuela foi do Tijuca para o Flu. As transferências foram confirmadas pela FVR nas notas 15 e 16 . Elas têm contrato com os clubes pelo menos até dezembro de 2017.


Fefê resolveu ir para a Gávea onde os irmãos Felipe e Renata atuam também no vôlei. E que bela estreia ela fez. Importante na defesa e no sistema 4-2 de Heloisa Roese, foi titular no Torneio Início, defendeu muito e ajudou a acertar o passe rubro-negro.

E com levantadas desconcertantes, até de manchete, ela deu trabalho ao bloqueio do ex-clube. Essa baixinha pode voar em 2017!



Manuela não foi diferente. Agora com a camisa tricolor, a ex-TTC, também chamou a atenção da torcida presente no ginásio do Grajaú TC.

Ela levantou, defendeu, fez boas sequências de saque e até atacou. A 2004 do Flu é mais um diamante a ser lapidado que chega ao clube de tradição no voleibol do Rio. O Jornal Passe A está aqui para acompanhar mais essa história.




Equipes Participantes

CR Flamengo - Campeão

Beatriz, Brendha, Camila, Clara, Fernanda, Giovanna, Giovanna, Isabela, Julia, Luiza, Maria Clara, Sophia, Victoria. Técnica: Heloísa Roese

Destaque Passe A: Victoria




Fluminense FC - Vice-campeão

Amanda, Bruna, Camila, Fernanda, Iolanda, Isabella, Isadora Scarpitta, Júlia, Larissa, Laura, Lorena, Manuela, Maria Eduarda, Vitoria. Técnico: Guilherme

Destaque Passe A: Manuela



Tijuca TC - 3º lugar

Ana Clara, Ana Luiza, Clara, Dora, Gabriela, Giovanna, Juliana, Laura, Lívia, Maria Antonia, Maria Julia, Mariana, Rafaela. Técnico: Mário 

Destaque Passe A: Maria Júlia


Grajaú TC - 4º lugar

Ana Letícia, Fernanda, Giovanna, Joyce, Juliana, Maria Eduarda, Júlia, Manuela, Maria Clara, Maria Júlia, Sofia. Técnico: Maurício

Destaque Passe A: Sofia




Botafogo FR - 5º lugar

Angela, Anne  Carolyne, Bruna, Elisa, Julia, Julia Leone, Juliana, Maria Alice, Maria Eduarda, Raphaella, Stefane, Thais, Yasmim. Técnico: Paulo Eduardo (Paulinho)

Destaque Passe A: Yasmim


Abraço. Luciano Villalba Neto, jornalista.

Produção, Texto e Fotos
Luciano Villalba Neto - Jornalista
Jornal Passe A

Jornal Passe A
Vôlei feminino da base do Rio é aqui!

segunda-feira, 13 de março de 2017

Mengão é campeão do Torneio Início de Vôlei Feminino Mirim 2017


Atualizado e corrigido às 21h12

As competições oficiais de vôlei feminino de quadra da base do Rio de Janeiro começaram com o Torneio Início Mirim realizado ontem, 12/03, no Grajaú Tênis Clube, na zona norte do Rio. Botafogo FR, CR Flamengo, Fluminense FC, Grajaú TC e Tijuca TC participaram do dia de competições com partidas de 20 pontos. Atletas nascidas em 2004 (mirins), 2005 e 2006 (pré-mirins) atuaram no ginásio do Grajaú TC. A emoção começou a tomar conta da quadra e das arquibancadas lotadas com o hino nacional cantado à capela pelas atletas. O maestro foi o técnico Maurício, do clube anfitrião. O campeão invicto do Torneio Início foi o CR Flamengo, comandado pela técnica Heloísa Roese, com cinco vitórias, 100 pontos em cinco jogos. Aos olhos do coordenador rubro-negro, Alexandre Dantas, as meninas da Gávea venceram a final contra o rival Fluminense por 20/11, com defesa e passe muito consistentes. Destaque para as duas levantadoras da equipe: a capitã Julia e a recém-chegada Fefê (ex-Flu).

No Flu, destaque para Manuela (ex-TTC) na função de levantadora. De camisa nova, a 2004 teve atuação muito boa na primeira fase da competição com bolas de segunda e sequências de saques, e para Scarpitta no ataque. Outro destaque da competição foi a Sofia 2005 do Grajaú TC, também muito bem no saque e no ataque. Os fundamentos de ataque destacaram ainda as rubro-negras Sophia e Victória.

A técnica rubro-negra valorizou a conquista do Torneio que inicia as atividades do ano na base do vôlei feminino carioca. "A gente vem procurando isso [a conquista] há muito tempo. E sempre, segundo, segundo. Agora, a gente conseguiu. Heloísa acrescentou dando méritos da vitória às atletas rubro-negras. "Meu time está de parabéns. São meninas habilidosas, meninas que se doam para as competições. O campeonato mirim, pela primeira vez, vai ser muito parelho", concluiu a técnica que deve se dedicar especialmente ao Mirim CR Flamengo em 2017.

O Fla x Flu final

Saque de Iolanda para o Flu. Ataque de Victória pela saída. Fla 1/0. Victória no saque. Ponto de saque. Fla 2/0. A canhotinha no saque rubro-negro. Erro no ataque do Flu. Fla 3/0. Victória vai sacar pela terceira vez seguida.  Rede da atleta do Fla. Flu diminui. Fla 3/1 Flu. Manuela no saque. Ponto de ataque do Fla. Fla 4/1. Julia  no saque. Erro de ataque do Fla. Flu se aproxima. Agora Fla 4/2 Flu. Saque do Flu. Erro no contra-ataque do Flu. Fla aumenta a diferença. Fla 5/2. Isabela no saque pro Fla. Flu erra ataque. Fla faz 6/2. O técnico do Flu, Guilherme Schmitz, pede tempo. Isabela acerta o saque. Flu erra no ataque. Fla 7/2. Mudança no Flu. Entra Duda no lugar de Scarpitta. Isabela permanece no saque. Contra-ataque rubro-negro. Fla 8/2. Isabela criou raízes no saque. Sofia bloqueia e faz 9/2 para o Flamengo. Scarpitta retorna à quadra. Isabela saca. No contra-ataque, Fla faz 10/2 no ataque de Sofia. É hora de virar de lado... 


Isabela segue na sequência do saque. Erro de ataque rubro-negro e Flu roda. Fla 10/3 Flu. Scarpitta saca. Flu erra ataque. Ponto pro Fla. 11/3 pro time da Gávea. Confusão entre os técnicos. Árbitro amarela a técnica do Fla, Heloísa Roese. Sofia vai pro saque. Bola de lá,bola de cá. No ataque, Iolanda faz mais um pro Flu. Fla 11/4 Flu. Flu no saque. Ataque de F5. Flu maca o quinto ponto. Fla 11/5 Flu. Saque do Flu. Erro tricolor no ataque. Fla 12/5 Flu. Saque do Flamengo. Flu desconta mais uma vez no ataque de Iolanda.  Fla 12/6 Flu. Flu no saque. Victória volta a aparecer no jogo. Ataca da entrada e faz 13/6 pro Flamengo. Camila no saque. Julia, de segunda, faz 14/6 pro Flamengo. Torcidas agitadas.  E Guilherme Schmitz pede o segundo tempo. Camila no saque. Ace!!! Flamengo faz 15/6. Camila saca. Bola de lá, bola de cá. Victória ataca mais uma e faz Fla 16/6. Camila erra o saque. Mais um pro Flu. Torcida acredita. Fla 16/7 Flu. São dez pontos de diferença. Iolanda no saque. Ace!!! Flu tá vivo! Fla 16/8 Flu. Iolanda saca. No ataque de Scarpitta, mais um ponto do Flu. Tricolores vibram. Fla 16/9 Flu. Iolanda saca novamente. A canhotinha Victória ataca pra fazer 17/9 pro Mengo. Ela vai para o saque. Flamengo tem ataque. Isabela faz 18/9. Victória no saque. Flu desconta. Fla 18/10 Flu. Jornal Passe A prepara fotografias e vídeos... Perdemos a sequência, galerinha. Ginásio tá doido! Flu salva um match point. Placar está em 19/11 e F11 vai para o saque. Victória recebe, a bola vai de prima para a quadra do Flu e cai dentro. Ponto final. Fla 20/11. Mengão campeão do Torneio Início Mirim 2017.


Assista ao vídeo da comemoração rubro-negra, com imagens do Jornal Passe A:




Resultados 

FINAL
CR FLAMENGO
20
X
11
FLUMINENSE FC


PRIMEIRA FASE
TTC 20 x 14 BFR
CRF 20 x 13 GTC
FFC 20 x 05 BFR
TTC 20 x 16 GTC
CRF 20 x 09 BFR
FFC 20 x 12 TTC
GTC 20 x 3 BFR
FFC 18 x 20 CRF
TTC 11 x 20 CRF
FFC 20 x 09 GTC
-
-

Equipe Campeã: CR Flamengo

Beatriz, Brendha, Camila, Clara, Fernanda (ex-Flu), Giovanna, Giovanna, Isabela, Julia, Luiza (ex-BFR), Maria Clara, Sophia, Victoria. Técnica: Heloísa Roese

Equipe Vice-campeã: Fluminense FC

Amanda, Bruna, Camila (ex-BFR), Fernanda, Iolanda, Izabella, Isadora, Júlia, Larissa, Manuela (ex-TTC), Maria Eduarda, Vitoria. Técnico: Guilherme Schmitz.

No próximo domingo é a vez das infantis entrarem em quadra. O Torneio Início Infantil de Vôlei Feminino está previsto para 19 de março, a partir das 8h, também no Grajaú TC. Veja a nota oficial nº15/2017 da Federação de Vôlei do Rio de Janeiro.

Siglas

BFR = Botafogo Futebol e Regatas
CRF = Clube de Regatas do Flamengo
FFC = Fluminense Futebol Clube
GTC = Grajaú Tênis Clube
TTC = Tijuca Tênis Clube

Texto e Foto
Luciano Villalba Neto, jornalista
Jornal Passe A - Cobertura da Base de Vôlei Feminino no Rio de Janeiro

sexta-feira, 10 de março de 2017

Rexona/Sesc desfalcado sofre para vencer Dentil/Praia Clube no Rio


O time do Rexona/Sesc venceu o Dentil/Praia Clube no tie-break no Rio de Janeiro (15/25, 25/21, 22/25, 25/22 e 16/14). O resultado deixou para o último jogo - Bauru X Vôlei Nestlé - a definição dos confrontos da próxima fase da Superliga. A equipe comandada por Bernardinho mostrou força e determinação mesmo sem contar com a oposta Monique no clássico. A ponteira Gabi participou pouco da partida. A ponteira Anne ficou com o Troféu Viva Vôlei e destaque com 21 pontos. A maior pontuadora do jogo foi a oposta do Praia Clube, Ramirez, com 26 acertos.

O Bauru joga em casa e uma vitória das anfitriãs recupera a quarta posição na tabela com a virada do Camponesa/Minas sobre o Renata/Valinhos por 3 sets a 1 (27/25, 18/25, 21/25, 15/25) no interior de São Paulo ontem, 10/03. A vitória do Vôlei  Nestlé por 3 sets a 1  ou 3 sets a 0 amanhã, 11/03, faz com que o time paulista ultrapasse o Praia Clube. 

A segunda colocação interessa muito ao Fluminense FC. As tricolores venceram o Sesi/SP por 3 sets a 1 (25/9, 23/25, 25/23, 25/16) no ginásio da Hebraica e garantiram, ontem, 10/03, a sétima colocação na tabela de classificação. O Flu espera a última partida para saber quem vai enfrentar nas quartas de final da Superliga 2016/17. O oitavo colocado é o EC Pinheiros que venceu o Rio do Sul por 3 ssets a 1 (25/22, 25/17, 23/25, 25/20).

Último Jogo
Genter Vôlei Bauru X Vôlei Nestlé
Ginásio Panela de Pressão - Bauru/SP
Sábado, 11/03, às 14h10

Texto
Luciano Villalba Neto, jornalista
Jornal Passe A

Foto
Alexandre Arruda / Divulgação Rexona-Sesc