terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Mais uma vitória do líder Rexona/Sesc saindo do forno


É jogão! É jogo no caldeirão! Rio, 40 graus! Tijuca Tênis Clube, o caldeirão do vôlei carioca! É Superliga Feminina 2016/17, mermão! Em casa, o campeão brasileiro, Rexona/Sesc, vem completinho, com Fabi e companhia, para vencer o campeão carioca em casa e tirar de vez a derrota do estadual da lembrança. As tricolores vêm sem Ju Costa e Arianne,vetadas pelo departamento médico. As torcidas se agitam. A briga também é boa nas arquibancadas. A briga saudável, os gritos, os incentivos, a torcida do vôlei brasileiro. A torcida anfitriã vem em excelente número e ocupa o lado oposto à da cabine de transmissão. A do Flu fica pertinho da cabine e, no fundo da quadra, a organizada tricolor isolada pela segurança. É jogão! É caldeirão! O Rexona/Sesc venceu o Fluminense FC por 3 sets a 0 (30/28, 19/25, 25/12, 25/18) ontem, 09/01, no ginásio do Tijuca TC. A vitória na primeira partida do segundo turno da competição deixa o time isolado na liderança da Superliga 2016/17. Gabi foi a maior pontuadora da partida com 18 acertos. A ponteira marcou cinco no primeiro set e cinco no segundo. Ela foi fundamental no terceiro, quando mandou uma sequência de doze saques (de 14/12 até o final 25/12). A número 1 do time de Bernardinho levou o Troféu Viva Vôlei. Jogaço! Jogo do jeito que o Rio merece! Semana que vem tem mais! As equipes voltam a se enfrentar pela Copa Brasil no mesmo local, dia 16/01, também às 19h30.

Entrevistas exclusivas Passe A

O Jornal Passe A entrevistou a ponteira Gabi e a central Letícia Hage. Clique e confira.

Equipes

Rexona/Sesc
Roberta e Monique, Juciely e Carol, Gabi e Anne. Líbero: Fabi.
Entraram: Helô e Drussyla
Técnico: Bernardo Rezende

Fluminense
Pri Heldes e Renatinha, Letícia Hage e Lara, Sassá e Ju Odilon. Líbero: Juju.
Entraram: Jordane, Natasha, Julia Moura
Técnico: Hylmer Dias

O jogo

Primeiro set

A pequena e provocante torcida empurrou o time na reta final do primeiro. A equipe de Hylmer Dias salvou três set points e chegou a estar na frente do placar com 24/25 e pecou no saque na hora H. Em uma china de Lara, empatou em 26. As tricolores contaram com um erro de defesa das anfitriãs e empataram em 27. Em uma bola duvidosa, o Rexona/Sesc chegou ao sexto set point, 28/27. Lara apareceu de novo no ataque e empatou em 28. Foi no ataque que as comandadas do nervoso Bernardinho chegaram a vitória. Em uma china,Carol fez 29/28. Anne explorou o bloque tricolor e fechou o primeiro set em 30/28. A torcida azul e branca, que ocupou todo o lado oposto à cabine de transmissão, explodiu de alegria com o grito de "Aha, Uhu, o Tijuca é nosso!"

Segundo set

O Flu começou melhor, fez 4/9 e obrigou Bernardo a pedir tempo. Ele estava irado! Procurou Monique e não viu entre as comandadas. Ficou um pouquinho mais irado! Na voltado tempo solicitado, o Rexona igualou o jogo e chegou a 9/9. A partir daí, momento bom que levou o Flu a 12/17. Em bloqueio de Lara, o Flu faz 14/20 e provoca o segundo tempo do Rexona/Sesc. Helô entrou no lugar de Monique na p4, depois do 16/21. Letícia Hage acerta um bom ataque pelo meio e faz 16/22. Erro do Flu no ataque e ace de Anne mostram Rexona/Sesc perigosamente vivo. Em um erro de defesa das anfitriãs, as tricolores chegam a 18/23. A torcida do Flu no fundo da quadra cercada por policiais explode. Jogo é bom! Da saída, Renatinha explora e leva o Flu ao set point. Carol, pelo meio, faz 19/24 e dá lugar para Drussyla. A ex-tricolor saca e Sassá explora no ataque para decretar a vitória no set por 19/25 e o empate no jogo em 1 a 1.

Terceiro set

Jogo equilibrado no começo. Primeira parcial em 8/6. Equilíbrio até 12/12. Monique ataca,faz 13/12 e Gabi vai pro saque. A número cria raízes por lá. O Flu erra três vezes e Hylmer pede tempo. Nada muda. Gabi força o saque e as tricolores erram bastante. Natasha entra no lugar de Ju Odilon. Mais erros tricolores e a implacável Gabi encaixa um ace pra fazer 19/12. Mais um ataque das anfitriãs e o jogo chega a 20/12. Mais mudança no Flu. Entra Julia Moura no lugar de Renatinha. A coisa está complicada pro Flu. Mais dois erros e o Rexona/Sesc chega a 22/12. A jovem ponteira tricolor é guerreira mas tem paredão à frente. Juciely e Roberta bloqueiam para levar o jogo ao set point. E é em outro bloqueio que Juciely mata e sacramenta o terceiro set, 25/12. 

Quarto set

A primeira parcial mostra um Rexona ligado, 8/4. Bernardo quer fechar o jogo sem tie-break. As torcidas brigam no grito, sem violência. A inversão tricolor não dá resultado,a troca de Ju Odilon por Julia Moura, também não. O passe continua ruim. As anfitriãs se impõem e fazem 16/6. Parece que o Flu está liquidado. Hylmer pede  o segundo tempo no set. A diferença fica nos 10 pontos até 20/10. O Flu reage e mostra que está vivo. A torcida tricolor lembra a final do Carioca 2016 e empurra o time. Quer tie-break. Renata ataca e faz 20/11. Roberta erra a bola de segunda e o jogo chega a 20/12. Sassá usa a experiência e faz 20/13. Bernardo para o jogo. Na volta, o Flu continua em bom momento, 20/14 no bloque. Em china, Juciely faz o Rexona sair do 20. Agora é ponto a ponto. 22/14
em mais um ataque da central Juciely. Mais uma vez, Sassá vence o bloque anfitrião, 22/15. Erro de saque de Letícia e o Rexona chega a 23/15. Ace de Juciely e é match point, 24/15. As guerreiras tricolores aos olhos de Ju Costa e Arianne, na arquibancada - vetadas pelo departamento médico - se superam. Mais dois ataques e um bloque das meninas das Laranjeiras, 24/18. A torcida acredita. Saque de Renatinha. Rexona trabalha e Carol ataca para dar números finais ao jogo, com a explosão da torcida azul e branca, 25/18 e 3 sets a 1. Jogaço! Jogo do jeito que o Rio merece! Semana que vem tem mais! O confronto pela Copa Brasil será no mesmo local no dia 16/01, também às 19h30.

Reportagem e Texto
Luciano Villalba Neto, jornalista - Jornal Passe A

Foto
Mailson Santana/Fluminense FC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para postar. Ofensas, palavrões e xingamentos a terceiros impedirão o comentário de ser publicado.