segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

FVR convoca quatro clubes para Assembleia Geral


A Federação de Volei do Rio de Janeiro convocou para a Assembleia Geral Ordinária quatro clubes cariocas. A convocação foi realizada através da nota oficial 02/2017. Botafogo FR, CR Flamengo, Fluminense FC e Tijuca TC são os quatro clubes convocados na sexta-feira passada, 13/01. A Assembleia está marcada para o dia 03 de fevereiro de 2017. O encontro tem como ordem do dia dois pontos importantíssimos que TODA a comunidade do vôlei dos quatro cantos do Estado do Rio de Janeiro merece saber: eleição da nova Diretoria para o período 2017/2020; e Prestação de Contas do exercício 2016.

Na gangorra de "quem não foi convocado, não tem direito e quem não tem direito não pode ser convocado e não participa" o voleibol do Estado do Rio de Janeiro pode deixar de receber contribuições importantes. Sem culpabilizar um ou outro, quatro times têm poder para, junto com a FVR, sinalizar o melhor futuro para a modalidade? O empoderamento de clubes pode ser fundamental para a evolução.

Como, por exemplo, o Rexona/Sesc, 11 vezes campeão da Superliga e por 12 anos campeão estadual não é convocado? Será que com a chegada do Sesc masculino, no futuro teremos mais um clube na Assembleia de 2019? Os estatutos são importantes. O vôlei do Rio de Janeiro precisa inovar, se renovar, valorizar municípios e clubes do interior, incentivar e apoiar competições nas diversas regiões! É preciso criar celeiros de talentos, mais que maternidades de talentos. É necessário conhecer atletas com potencial de todos os cantos do RJ.

A saída do técnico Bernardinho da função na seleção brasileira deve ser uma inspiração. Renovar é preciso. É preciso lembrar que os próprios clubes devem apoiar diretorias, que diretorias devem apoiar coordenações de volei, que coordenações devem apoiar técnicos e auxiliares para que mais atletas floresçam. É urgentemente necessário que os representantes dos clubes conheçam a ponta (comissão técnica e atletas que trabalha diariamente na quadra) e sejam a voz do clube como um todo na Federação de Vôlei do Rio de Janeiro. 

Texto
Luciano Villalba Neto, jornalista
Jornal Passe A

Foto ilustrativa
Brasil News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para postar. Ofensas, palavrões e xingamentos a terceiros impedirão o comentário de ser publicado.