terça-feira, 31 de maio de 2016

Meninas do Brasil perdem para poderosa China na estreia do Torneio de Montreux


As meninas da seleção brasileira B perderam para a China por 3 sets a 0 (20/25, 17/25, 22/25) na estreia do Torneio de Montreux, na Suíça, hoje (31/05). As chinesas foram melhor no ataque (39/48) e no saque (3/7). A muralha chinesa não foi tão determinante. No bloqueio, equilíbrio, com pequena vantagem para o Brasil (6/7). As orientais deram menos pontos que o Brasil em erros. Erraram 10 vezes e o Brasil entregou 14 pontos para as adversárias. As maiores pontuadoras da partida foram a oposta Gong  e a ponteira Hui, com 16 acertos cada. Gong fez 13 pontos no ataque, 1 de bloqueio e 3 no saque. Hui acertou 12 ataques, 2 bloqueios e 2 saques. 

No lado brasileiro, a novidade  foi Rosamaria na ponta. O destaque verde e amarelo foi para a oposta Lorenne, que entrou na inversão do primeiro e do segundo set e saiu jogando no terceiro. A atleta que foi reserva do Rexona-AdeS na temporada passada da Superliga 2015/16 marcou 10 pontos (9 no ataque e 1 no saque). A segunda mais eficiente brasileira foi a central Mara, com 8 acertos (7 no ataque e 1 no bloqueio). O site da competição e o próprio SporTV afirmaram que a central Mara Leão é atleta do Fluminense FC. O Jornal Passe A foi atrás da informação. A assessoria do clube carioca negou e afirmou que o elenco da equipe tricolor para a Superliga 2016/17 não está fechado ainda.

A base do time brasileiro é formada por atletas 8 campeãs mundiais sub-23 no ano passado e seus comandantes Wagner Coppini e Hairton Cabral e atletas mais experientes.

Brasil
Naiane e Paula Borgo, Mara e Fran, Rosamaria e Gabi. Líbero: Laís Vasques.
Entraram: Juma, Lorenne, Drussyla e Saraellen
Técnico: Wagner Coppini 
Assistente Técnico: Hairton Cabral

China
Wei e Gong, Yang e Ning Wang, Hui e Liu. Líbero: Mengje Yang.
Entraram: Yao, Yunlu Wang, Qin, Zhang.
Técnico: An Jiaje
Assistente Técnico: Chen Youquan

O Brasil volta à quadra na próxima quinta, 02/06, para enfrentar a Turquia na terceira rodada da competição suíça.

Texto: Luciano Villalba Neto
Foto: Organização do Torneio de Montreux

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para postar. Ofensas, palavrões e xingamentos a terceiros impedirão o comentário de ser publicado.