A Federação de Vôlei do Rio de Janeiro (FVR) confirmou a finalíssima da Copa Rio Infanto entre Fluminense e Tijuca para o domingo, 22//5, às 14h, no ginásio João Coelho Netto na sede das Laramjeiras. A confirmação se deu pela nota oficial 050/2016. A arbitragem fica sob responsabilidade do experiente Sérgio Cantini (1ºárbitro), de Silvio Góes (2º árbitro). É final e voltam os juízes de linha - Vinícius Menezes e João Pantoja. É bom lembrar que a entrada é franca. O clube costuma liberar a entrada para a torcida 30 minutos antes de o jogo começar.
Duelo na classificatória
Garantidos na final, Tijuca e Fluminense jogaram para decidir onde fariam a final. O Flu venceu por 3 sets a 0 (16/25, 23/25, 23/25) o jogo adiado da terceira rodada no ginásio do alvirrubro na quinta, 19/05, confirmou o primeiro lugar na fase classificatória do campeonato e garantiu a vantagem de decidir em casa. A partida terá a presença das quatro atletas da seleção carioca convocadas para vestir a amarelinha da seleção: Jéssica e Maria do Tijuca, e Cacá e Mayara do Flu.
O Flu venceu com certa facilidade o primeiro set, foi mais determinado nos momentos finais dos dois últimos sets e venceu pela diferença mínima, 23/25. A maior pontuadora da partida na Desembargador Izidro foi a capitã tricolor Giovanna, com 17 acertos (15 no ataque e dois de saque). A ponteira infantil do Tijuca, Maria, foi a que mais pontuou no Tijuca, 16 acertos (14 no ataque, 1 no saque e 1 no bloqueio). A infantil tricolor Mayara, central titular do infanto, saiu com o joelho inchado após a partida no Tijuca Tênis Clube, foi vista fazendo gelo na arquibancada e pode preocupar a comissão técnica do Flu.
Clique aqui para ver as fotos do jogo.
Equipes
Tijuca
Laura e Julia, Jéssica e Thamiere, Roberta e Maria. Líbero: Clara.
Entraram: Laura, Nathália, Anna Carolina e Anne.
Técnico: Carlos Henrique
Fluminense
Bruna e Pâmela, Mayara e Sara, Giovanna e Cacá. Líbero: Gabriella.
Entraram: Isadora, Bia
O jogo
Primeiro set
Tijuca começa bem o jogo com Laura no saque, 3/0. O Flu reage com o bom saque da levantadora Bruna. Em 3/5, bom rallye, duas boas defesas nos dois lados da quadra e a capitã Giovanna faz 3/6 e obriga Carlos Henrique a pedir o primeiro tempo. No retorno, bloqueio de Pâmela e ataque do meio fundo e o Flu faz 3/8, em bela sequência de Bruna no saque. Na volta do tempo técnico, Pâmela marca mais dois em ataque, 3/10. Maria quebra a sequência das visitantes, aproveita bom levantamento de Laura e faz 4/10. Jogo segue em troca de pontos até 10/16. A capitã tricolor, Giovanna, em ataque pelo corredor, faz 10/19 e o Tijuca pede o segundo tempo. Na volta, o Flu controla o jogo e fecha em 16/25. Destaque para Pâmela, com 7 acertos (4 no ataque, 1 no saque e 2 no bloqueio).
Segundo set
Quatro pontos de vantagem para o Flu na primeira parcial, 4/8. Após erro de ataque do Tijuca, o técnico Carlos Henrique pede o primeiro tempo, em 8/13. No segundo tempo técnico, 12/16 depois do ataque da ponteira tricolor Cacá da entrada da rede. Giovanna ataca na diagonal, faz 16/20 e o segundo tempo técnico das donas da casa. A ponteira do Tijuca Maria ataca para fazer 17/20. Anne entra no lugar de Julia e é a nova oposta da equipe da casa. Laura acerta o saque na p1, Tijuca encosta no placar, 18/20, e obriga Hylmer Dias a pedir tempo pela primeira vez no jogo. Maria acerta mais um ataque e faz 19/20. Mais um saque muito bom de Laura e Tijuca empata o jogo em 20/20. Pela saída, Giovanna marca para o Flu, 20/21. Maria acerta ataque, mas toca na rede e a torcida do Flu suspira, 20/22. Thamiere acerta ataque pelo meio e faz 21/22. Julia entra no lugar de Roberta na ponta. Erro de saque e Flu chega a 21/23. Bia entra no lugar de Sara para sacar para o Flu. Thami explora e faz 22/23. Jogo ferve. Erro de saque do Tijuca e Flu chega ao set point, 22/24. Erro de saque do Flu. Chapa quente e Hylmer Dias pede o segundo tempo. Anne saca e a versátil Cacá ataca para fechar o set e fazer Flu 2 sets a 0, com 23/25. Destaque para a ponteira Maria com 9 acertos (8 no ataque e 1 de saque).
Terceiro set
O Flu volta com a mesma formaçõe. O Tijuca mantém Anne como oposta. O Flu continua melhor e Sara ataca para fazer 4/8. A distância aumenta e o Flu faz 9/16 em bom saque da central Mayara. Giovana acerta saque e Flu chega a 14/20. O técnico Carlos Henrique chama as anfitriãs para conversa. Erro de saque tricolor. Maria ataca e faz 15/21. DE volta ao jogo, Julia ataca do fundo e faz 16/22. Flu aproveita erro do Tijuca e Cacá faz 16/22. Roberta faz 17/22 e acende a torcida e vai para o saque. Saque bom e Tijuca faz 18/22. O alvirrubro está vivo! Ataque de Julia e erro do Flu fazem o Tijuca encostar, 20/22. Erro de ataque das donas da casa e Flu faz 20/23. Julia faz 21/23 em ataque da entrada. Jogo é bom, lá e cá. Ataque de Mayara leva o Flu ao match point, 21/24. Em mais um ataque, Julia faz 22/24. Rede do TTC e jogo pega fogo, 23/24. Tijuca vacila no bloqueio e Flu fecha o set em 23/25 e o jogo em 3 sets a 0. Destaque para Giovanna com 6 acertos (4 de ataque e dois de saque).
Texto e Foto: Luciano Villalba Neto / Jornal Passe A
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique à vontade para postar. Ofensas, palavrões e xingamentos a terceiros impedirão o comentário de ser publicado.