Lesões, dengue, técnico super atarefado e torneios início marcados para o final de semana. Essa é a realidade da seleção carioca juvenil na última semana de preparação para o Campeonato Brasileiro da categoria. A sete dias da estreia na competição nacional de base, o comandante do time ainda se divide entre a preparação da seleção e compromissos no clube. Além disso, três atletas estão fora de combate, duas com lesões no tornozelo e uma com suspeita de dengue.
O técnico Hylmer Dias viaja amanhã, 24/03, para disputar o Torneio Seletivo e a ponteira Julia Moura deve seguir com a delegação tricolor. A oposta Giovanna, com suspeita de dengue, não deve estar condições para treinar ou para jogar até domingo. Mayara e Bia Pereira, com lesões no tornozelo, seguem em recuperação. Segundo o supervisor da seleção, André Torres, os treinamentos seguem até o dia domingo, 28/03. As atividades ficam sob a responsabilidade dos assistentes Ângelo Nassif e Wallace Canedo.
O torneio início infanto da Federação de Vôlei do Rio de Janeiro está marcado para sexta, 25/03. O juvenil, para sábado, 26/03. 12 atletas da seleção estadual juvenil defendem clubes cariocas e podem estar nos planos dos clubes para as competições. E agora, o que fazer? Faltou planejamento? Faltou pensar em possíveis mudanças do calendário? Será que os planos para defender o título vão atingir os objetivos? Ou a seleção vai tirar de letra, vai dar a volta por cima e mostrar que tem o melhor voleibol juvenil do Brasil?
Programação da Seleção Carioca
O supervisor da seleção carioca juvenil divulgou a programação para os próximos dias. As atletas treinam até segunda, 28/03. Depois do treino, à noite, sai a lista final com as 12 atletas que vão ao Brasileiro. A delegação do Rio viaja para Alagoas na terça, 29/03, participa da competição nacional de 30/03 a 03/04 e retorna ao Rio no dia 04/04. O Rio defende o título de campeão juvenil conquistado no ano passado.
Reportagem e Foto: Luciano Villalba Neto / Jornal Passe A
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique à vontade para postar. Ofensas, palavrões e xingamentos a terceiros impedirão o comentário de ser publicado.